ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Fábrica projeta novos investimentos e a criação de empregos na Capital

Área doada pela prefeitura vai permitir obras de ampliação e a geração de novas vagas diretas e indiretas no mercado de trabalho

Post Patrocinado | 29/10/2018 07:30
"Antigo lixão de entulhos, área doada pela prefeitura será incorporada à fábrica e vai gerar 100 novos empregos diretos"
"Antigo lixão de entulhos, área doada pela prefeitura será incorporada à fábrica e vai gerar 100 novos empregos diretos"

Um terreno da prefeitura na região do Polo Industrial, abandonado, sem utilidade e que estava servindo para o despejo irregular e ilegal de entulho, agora vai ter uma destinação mais apropriada. A cessão da área foi aprovada em setembro pela maioria absoluta dos vereadores da capital que entenderam a importância desse ato para o crescimento da cidade.

O terreno foi cedido ao o Grupo Refriko (RFK) que fará obras de ampliação da sua fábrica de bebidas instalada no polo. Em contrapartida, o grupo empresarial será responsável pela geração de novas vagas de trabalho e fará investimentos de 20 milhões de reais nas obras e instalações.

A ampliação vai aumentar em 85 mil metros quadrados o parque industrial da fábrica, responsável hoje pela produção dos refrigerantes Refriko, do energético Furioso, da Água Hidratar e das cervejas Bamboa e Moema. O grupo vai construir ali novos barracões, pátio de manobras, centro de armazenagem e a linha de envaze das garrafas de vidro, além de uma estação de tratamento de efluentes.

Com a construção do novo anexo no polo industrial, o Grupo Refriko soma investimentos na capital que passam dos 50 milhões de reais, desde o inicio do projeto da fábrica em 2014. Isso permitiu a criação de mais de 200 empregos diretos, dando mais oportunidades para os moradores da região do Distrito de Indubrasil, lembrando que nesse setor cada vaga pode gerar, ao menos, 52 empregos indiretos.

Há 4 anos o Grupo Refriko escolheu Campo Grande para instalar sua fábrica de refrigerantes e cervejas e levar o nome do estado e da nossa capital para outros mercados no país e na América Latina. Hoje o energético Furioso fabricado aqui é um dos líderes nacionais em vendas e as cervejas Moema e Bamboa, por sua qualidade, estão inclusive nas grandes redes em São Paulo. Também fez uma grande parceria com o apresentador Ratinho, do SBT, que tem dado destaque em seu programa aos Refrigerantes Refriko e ao Energético Furioso, fabricados na nossa capital.

"O apresentador Ratinho na campanha do Energético Furioso"
"O apresentador Ratinho na campanha do Energético Furioso"

O Grupo Refriko tem concentrado investimentos em Campo Grande nos últimos quatro anos. “Além de termos uma água de excelente pureza vinda do Aquífero Guarani, o que dá mais qualidade à nossas bebidas, também acreditamos no potencial de Campo Grande e do nosso estado para o desenvolvimento” justifica o presidente do Grupo, Márcio Mendes, que afirma ainda ter muitos projetos a desenvolver na nossa capital.

Acompanhe o Grupo Refriko no site.

Nos siga no Google Notícias