ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Festas e Eventos TV

Festival do Vinho movimenta Restaurante Terradaságuas

A 2ª edição do Wine Festival marcou o encerramento do curso de “Sommelier: Vinhos” oferecido pelo Senac

José Marques - Conteúdo de Marca | 27/05/2022 07:45
(Foto: Senac MS)
(Foto: Senac MS)

A 2ª edição do Wine Festival marcou o encerramento do curso de “Sommelier: Vinhos” oferecido pelo Senac Turismo e Gastronomia. Para convidados especiais, no restaurante-escola Terradaságuas, os alunos prepararam uma degustação de vinhos e queijos organizados em ilhas, distribuídos por países e regiões, que foram apresentados com maestria pelos novos sommelier.

Voltado para capacitação profissional ou para os apreciadores da bebida, o curso foi ministrado pelo sommelier executivo da 067 Vinhos Jonas Nascimento, que ressaltou o evento como uma importante forma de apresentar todo o conhecimento adquirido e abrir portas para o mercado de trabalho.

“Neste momento eles estão executando o ofício de sommelier aqui no restaurante. E o Terradaságuas é o local ideal para conectar esses alunos que estão saindo da parte teórica e indo para a prática efetivamente, em um ambiente que proporciona a realidade de mercado”, afirma o docente do curso Jonas Nascimento.

(Foto: Senac MS)
(Foto: Senac MS)

A Especialista e Consultora de Cozinhas Industriais, Nathalia Nedopetalski, conta que escolheu fazer o curso para aprimorar conhecimentos e ao final da jornada sentiu-se realizada com os resultados.

“Eu sou amante de vinhos e nunca imaginei que seria tão intenso esse processo. Para mim o vinho é muito peculiar, cada garrafa é única, tem seu sabor e sua essência. Fazer o curso me fez sentir-se realizada e super indico. É uma área que tem crescido muito e que exige demanda, sem contar que é uma profissão elegante e que te traz honra em servir alguém com alegria”, finaliza Nathalia.

Com toda a infraestrutura necessária para formar e capacitar pessoas, o Senac, que possui 2 unidades em Campo Grande, oferece uma variedade de cursos pagos e gratuitos visando o desenvolvimento pessoal e profissional. Não somente na área da gastronomia, a instituição também disponibiliza cursos nas áreas de turismo, saúde, beleza, tecnologia, gestão, comércio e asseio e conservação.

O Senac Turismo e Gastronomia está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3.368 - Jardim dos Estados e a unidade Senac Hub Academy, fica na Rua Francisco Cândido Xavier, nº 75 – Centro.   Para outras informações é só acessar o site, Instagram ou telefone (67) 3312-6260.

Sempre trazendo tudo o que há de melhor no Estado e região, o Festas e Eventos TV está presente também no Instagram e canal no Youtube.

 Confira:


Nos siga no Google Notícias