ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 16º

Conteúdo Patrocinado

Henrique & Juliano voltam a Ponta Porã após 7 anos para maior show da fronteira

Sell Produtora e Ferri Eventos apostam em grandes estruturas e ampliam atuação no interior de MS

Post Patrocinado | 24/08/2026 08:30

Henrique & Juliano voltam a Ponta Porã após 7 anos para maior show da fronteira
A dupla sertaneja se apresenta no dia 23 de outubro, em Ponta Porã. (Foto: Divulgação)

A dupla sertaneja Henrique & Juliano têm data marcada para reencontrar o público de de Mato Grosso do Sul. A dupla sertaneja se apresenta no dia 23 de outubro, em Ponta Porã, em um evento que pretende ir além do show e entregar uma experiência completa, da estrutura ao atendimento.

Por trás da produção estão a Sell Produtora, de Mato Grosso do Sul, e a Ferri Eventos, de Mato Grosso. A parceria entre as empresas vem ganhando espaço no Estado e já passou neste ano por Ribas do Rio Pardo, Costa Rica e Água Clara, com a realização de exposições agropecuárias que deram muito o que falar pelo sucesso.

Agora, a aposta em Ponta Porã marca também um novo passo: além das exposições, as produtoras começam a avançar nos chamados eventos isolados, com venda de ingressos e grandes atrações nacionais.

O show de Henrique & Juliano foi escolhido justamente para essa estreia. Segundo os produtores, um estudo de mercado apontou o potencial de Ponta Porã não apenas pelo tamanho da cidade, mas pela população de toda a região de fronteira e pela capacidade de movimentação econômica.

Henrique & Juliano voltam a Ponta Porã após 7 anos para maior show da fronteira
(Foto: Divulgação).

A intenção é fazer com que quem comprar o ingresso não vá ao local apenas para assistir à dupla. A programação começa com o grupo campo-grandense Top Samba e, após Henrique & Juliano, segue em um segundo palco, com after e funk até a madrugada.

A estrutura também é pensada para criar diferentes experiências dentro do mesmo evento. Além de pista e camarotes, a produção estuda setores temáticos, decoração própria e espaços no conceito de bangalôs.

Palco de grande porte, estrutura de LED, pisos adequados, áreas decoradas e atendimento exclusivo em determinados setores estão entre os pontos planejados.


“A gente não quer que seja só mais um show”, resume Padu Botelho, sócio da Sell Produtora. A proposta, segundo ele, é que o público permaneça no evento durante toda a noite e encontre uma estrutura capaz de transformar a apresentação principal em apenas uma das partes da experiência.

“Queremos que a pessoa entenda que, a partir do momento em que o evento abre até cinco, seis horas da manhã, ela não está indo ali só para o show do Henrique & Juliano. Ela está indo realmente viver um evento completo”, explica.

Henrique & Juliano voltam a Ponta Porã após 7 anos para maior show da fronteira
Gabriel Ferri, Marlon Andre, Gabriel Castro, Thiago Doneda, Padu Botelho e Gabriel Sell à frente da Sell Produtora e Ferri Eventos (Foto: Divulgação)

Do interior para novos palcos

A Sell Produtora tem como sócios Padu Botelho, Gabriel Sell e Thiago Doneda. Criada no fim de 2024, a empresa começou a atuar efetivamente na produção e execução de eventos neste ano.

A parceria com a Ferri Eventos, formada pelos sócios Gabriel Ferri, Marlon André e Gabriel Castro, trouxe para Mato Grosso do Sul a experiência acumulada pela empresa mato-grossense em exposições e eventos realizados em municípios do estado vizinho.

A ideia surgiu da percepção de que cidades do interior poderiam receber estruturas semelhantes às encontradas em grandes eventos realizados fora de Mato Grosso do Sul.

Foi assim que a parceria chegou à primeira Expo Ribas, em Ribas do Rio Pardo, também a primeira exposição agropecuária realizada no município; à quinta edição da Expo Rica, em Costa Rica; e à primeira Expo Clara, em Água Clara.

Em Costa Rica, por exemplo, Ana Castela foi a principal atração e reuniu cerca de 18 mil pessoas, segundo os produtores.

Para Padu, o diferencial está nos detalhes que costumam definir a experiência de quem passa horas dentro de uma festa. Piso adequado, banheiros limpos e climatizados, bebidas geladas, agilidade no bar, atendimento de garçom nos espaços exclusivos e estrutura de palco são alguns dos pontos citados por ele.

“A gente gosta de olhar bem esses detalhes. Eu acho que é o detalhe que faz a diferença. E por isso a gente tem se destacado e conquistado abertura de portas”, afirma.

Nas exposições, a mesma lógica foi aplicada ao rodeio. A proposta é tratá-lo não somente como uma competição entre peões e touros, mas como um espetáculo inserido na programação.

Grandes eventos também no interior

A estratégia das produtoras passa especialmente pelo interior. Primeiro, a intenção era criar exposições em municípios que ainda não possuíam grandes eventos do gênero, como ocorreu em Ribas do Rio Pardo e Água Clara. Depois, os empresários perceberam outro mercado: festas tradicionais que já existem, mas buscam modernização.

“Tem cidades que já têm a exposição tradicional, mas que realmente precisam se modernizar. Às vezes é um desejo do próprio presidente do sindicato: ‘Eu preciso modernizar, eu preciso mudar’. É onde a gente entra”, explica Padu.

A intenção é reduzir a sensação de que grandes estruturas estão restritas às capitais ou aos maiores centros.

“A pessoa tem esse sentimento de pertencimento. Pensa: ‘Só lá na Capital eu vou a um show em que o palco é desse tamanho, só vou ver isso fora do Estado’. Não. A gente está conseguindo levar uma grande estrutura, um evento grandioso mesmo para o interior”, afirma.

A movimentação, destacam os produtores, não fica restrita à arena. Hotéis, bares, restaurantes, comércio e prestadores de serviços também sentem o impacto quando milhares de pessoas circulam por municípios menores durante os dias de festa.

E a agenda de 2027 já começou a ser desenhada. Há conversas com outros municípios e atrações sendo negociadas com meses de antecedência. A Expo Ribas do próximo ano, prevista para março, por exemplo, terá uma festa de lançamento no dia 27 de agosto, sete meses antes do evento, quando serão apresentados a estrutura, os resultados da edição anterior e a nova grade de shows.

É esse modelo que Sell e Ferri pretendem repetir em outras cidades de Mato Grosso do Sul. Antes disso, porém, os olhos estarão voltados para a fronteira.

No dia 23 de outubro, Henrique & Juliano serão o grande teste dessa nova frente das produtoras: transformar uma noite de show em Ponta Porã em um baita espetáculo.

A venda de ingressos começa nesta semana e você pode acompanhar tudo pelo Instagram da Sell Produtora @sellprodutora