ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 16º

José Marques

26ª Feijoada Jefferson de Almeida celebra sabor e tradição

Evento movimentou a Estância Montana, em Campo Grande, e confirma nova edição para agosto de 2027

José Marques - Conteúdo de Marca | 22/08/2026 07:45

A 26ª Feijoada Jefferson de Almeida reuniu convidados, empresários, patrocinadores e  parceiros no sábado, 15 de agosto, na Estância Montana, em Campo Grande (MS). Com  gastronomia, música e uma produção marcada pelo cuidado em cada detalhe, o evento  reafirmou sua importância no calendário social da Capital.

Desde o início da tarde, os convidados foram recebidos em um ambiente elegante e acolhedor,  cuidadosamente preparado para proporcionar muito mais do que uma celebração  gastronômica. A decoração, assinada por Ricardo Malta, transformou a Estância Montana no  cenário de mais um capítulo da história da Feijoada.

26ª Feijoada Jefferson de Almeida celebra sabor e tradição
O anfitrião ao lado dos empresários Umarla Menezes do Buffet Degust e do empresário Eder Carvalho, da Art Luz Eventos (Foto: Studio Vollkopf)

 Para Jefferson de Almeida, a longevidade e o sucesso do evento estão diretamente ligados à  atenção aos detalhes e ao propósito de oferecer ao público uma experiência completa.

“Eu sempre digo que a minha festa é uma experiência. Você não vem simplesmente a uma  feijoada, você vem viver uma experiência. Eu já pensava nisso muitos anos atrás e, hoje, esse  conceito se tornou importante em todos os segmentos”, afirmou Jefferson.

A gastronomia teve a assinatura do Degust Buffet, responsável por um cardápio elaborado  especialmente para a ocasião. A parceria de longa data foi novamente valorizada pelo  anfitrião.

“Tudo o que é bom e dá certo deve continuar. Em time que está ganhando não se mexe”,  destacou Jefferson.

Umarla Menezes, do Degust Buffet, ressaltou o cuidado presente em todas as etapas do  serviço.

“Trabalhamos com ingredientes selecionados e muita excelência. Pensamos em tudo com  carinho e preparamos cada detalhe com cuidado para oferecer o melhor aos convidados”, afirmou Umarla.

A experiência gastronômica foi complementada pela Luck Bar Coquetelaria, responsável pelo  bar de drinks; pela Confeitaria Vera Diniz, que apresentou uma sofisticada ilha de sobremesas;  e pela Chanton Confeitaria, com sua ilha de tortas. Vera Diniz falou sobre as criações preparadas especialmente para a 26ª edição.

“Trouxemos muitas novidades neste ano, incluindo sobremesas mais refrescantes, ideais para  o clima quente da tarde. Entre as opções estavam panna cotta de frutas vermelhas, chocolate  com flor de sal e muitas outras delícias”, contou Vera.

26ª Feijoada Jefferson de Almeida celebra sabor e tradição
Luiz Octávio Pinho, CEO da Saraiva de Rezende e o jornalista Jefferson de Almeida (Foto: Studio Vollkopf)

A participação dos patrocinadores reforçou uma das principais características construídas pela  Feijoada Jefferson de Almeida ao longo de sua trajetória: a capacidade de aproximar marcas,  empresários e convidados em um ambiente de relacionamento e celebração.

Entre os patrocinadores esteve a Saraiva de Rezende. Para o CEO da empresa, Luiz Octávio Pinho, a Feijoada já se consolidou como uma marca representativa de Campo Grande.

“Esse evento carrega uma marca muito forte da Capital Morena. É uma Feijoada repleta de  tradição e história, que se confunde com a própria trajetória de Jefferson de Almeida em  Campo Grande. Fico muito feliz em participar e, mais uma vez, patrocinar esse grande  encontro”, declarou Luiz.

O Dr. Baltazar Sanabria, da Clínica Sanabria, também destacou a relevância do evento para o  relacionamento com pessoas que fazem parte da rotina da empresa.

“É um evento incrível, presente no calendário de Campo Grande há muitos anos. Para a Clínica  Sanabria, é uma satisfação participar como patrocinadora, encontrar pessoas conhecidas e  fortalecer esses vínculos”, afirmou o Dr. Sanabria.

A Total Mídia marcou presença em mais uma edição. Miriã Avancini ressaltou a parceria construída ao longo dos anos e apresentou uma novidade da Chanton para o mercado de  eventos.

“A festa é muito especial porque proporciona o encontro com amigos, clientes e parceiros.  Somos patrocinadores há alguns anos e, nesta edição, também apresentamos, por meio da  Chanton, o Cake Bar, uma novidade para eventos”, explicou Miriã Avancini, do Grupo Total  Mídia.

A Financial Empreendimentos participou pela primeira vez como parceira da Feijoada. Para Thiago Nantes, a aproximação nasceu da identificação entre as marcas.

“Este é o nosso primeiro ano de parceria com Jefferson e está sendo muito gratificante. Tenho  certeza de que será o início de uma relação longeva, porque são marcas que se identificam e  se conectam”, afirmou Thiago.

26ª Feijoada Jefferson de Almeida celebra sabor e tradição
Jefferson de Almeida ao lado da sua sobrinha, a médica Ginecologista Mariana Medina de Almeida (Foto: Studio Vollkopf)

Além da gastronomia e do entretenimento, a Feijoada foi marcada pelos reencontros e pela  convivência entre familiares, amigos e convidados. A Dra. Mariana Medina de Almeida, sobrinha de Jefferson, aproveitou a tarde ao lado da  família e destacou a alegria de participar da celebração.

“É uma festa maravilhosa. Quando temos filhos pequenos e conseguimos um dia livre para  aproveitar um evento tão especial como este, é só alegria. Estou aproveitando ao máximo”, contou Dra. Mariana.

A diretora do Colégio Classe A, Valéria Masson, ressaltou a oportunidade de reencontrar  pessoas que fizeram parte de sua trajetória profissional.

“É maravilhoso participar de um evento em que encontramos tantas pessoas. Fiquei muito feliz ao rever vários ex-alunos que hoje são médicos, advogados e engenheiros”, afirmou Valéria.

A programação musical manteve a animação durante toda a tarde. A V12 Banda abriu as  apresentações com um repertório vibrante. Em seguida, Daran Junior e Banda levaram sua  energia ao palco, enquanto o DJ Rodrigo Knorst assumiu a pista na sequência e manteve os convidados em clima de festa.

26ª Feijoada Jefferson de Almeida celebra sabor e tradição
Jornalista Jefferson de Almeida fotografado ao lado da jornalista Ester Figueiredo e da empresária Mônica Razuk (Foto: Studio Vollkopf)

A produção contou com o cerimonial de José Contrera Eventos, responsável pela coordenação  das diferentes etapas da programação. A estrutura de som, iluminação, palco e painel de LED  ficou sob a responsabilidade da ArtLuz.

Os principais momentos da 26ª edição foram registrados pelo Studio Vollkopf e pela equipe da  Festas & Eventos TV.  O Valet Jefferson de Almeida realizou o atendimento aos veículos,  enquanto a QualiSalva disponibilizou uma ambulância para oferecer suporte e segurança  durante todo o evento.

Com mais uma edição concluída com sucesso, a Feijoada Jefferson de Almeida segue renovando sua história sem perder a essência construída ao longo dos anos. A próxima celebração já tem data marcada: a 27ª Feijoada Jefferson de Almeida será realizada no dia 14  de agosto de 2027, a partir das 12h, novamente na Estância Montana. Acompanhe as histórias, bastidores e decisões que movimentam o estado, contadas pelas plataformas da José Marques Filmes  e do Festas e Eventos TV.

26ª Feijoada Jefferson de Almeida celebra sabor e tradição