ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Mães trocam vídeo games por cursos de robótica e xadrez nestas férias

Nas oficinas de férias da Chess and Kids, as crianças trabalham várias habilidades brincando e preço é promocional, só R$ 199,00

Post Patrocinado | 01/07/2019 08:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Férias não podem ser um problema dentro de casa. Por isso, a Chess And Kids abre em julho turmas de Xadrez e Robótica, para ajudar as crianças a trocarem o tempo perdido em frente ao celular e vídeo games por atividades que exercitam concentração, criatividade, protagonismo e colaboração.

De 1º a 30 de julho, serão dois dias por semana, com aulas de 1h30, repletas de estratégias e experiências tecnológicas. As salas viram espaço para brincadeiras e criações, além de favorecer novas amizades, com desafios vencidos dia a dia em equipe, nas áreas de ciências, tecnologia, Engenharia e Matemática.

Parece complicado, mas é pura diversão com materiais bem conhecidos da garotada, como os jogos de tabuleiro e peças de montar.

Tirar os filhos da rotina ficou super fácil e acessível. A Chess And Kids tem preço promocional para os pais e o curso de julho custa apenas R$ 199,90.

Crianças se divertem em meio a lições de robótica. (Foto: Divulgação)
Crianças se divertem em meio a lições de robótica. (Foto: Divulgação)
Xadrez é outra diversão que ajuda a organizar o pensamento e trabalha a concentração. (Foto: Divulgação)
Xadrez é outra diversão que ajuda a organizar o pensamento e trabalha a concentração. (Foto: Divulgação)

A advogada Luciana Nonato resolveu apostar na Chess And Kids, matriculou o filho e diz que acertou em cheio. “Ao matricular meu filho na escola de robótica e xadrez, não tinha a mínima noção do quanto as aulas contribuiriam para o desenvolvimento de seu intelecto. Não seriam apenas mais algumas aulas. Ele melhorou seu raciocínio, seu nível de concentração, criatividade e trabalho em equipe. É prazeroso ver seu entusiasmo com as aulas".

A boa surpresa dela veio porque os alunos deixam de ser apenas consumidores do mundo digital e passam a criar e a desenvolver tecnologias.  

O curso compacto de férias tem como base o programa extracurricular Chess And Kids, que auxilia na redescoberta digital e ativa as competências mais importantes na formação escolar, para depois, os alunos continuarem o ano letivo com muito mais tranquilidade.

É o fim da decoreba e das tarefas executadas de maneira mecânica. Na academia em cultura maker e robótica, o brinquedo e o lúdico garantem a fixação do conteúdo de maneira mais efetiva.

Dos alunos, é exigido esforço intelectual que leva a organizar o pensamento e amplia muito a capacidade de armazenamento e processamento de informações na cabecinha das crianças e adolescentes. Outro ponto trabalhado, tanto pelo xadrez, quando robótica, é o senso crítico, ninguém mais vai aceitar argumentos, sem questionar.

Para potencializar o bom uso da tecnologia, a Chess And Kids também oferece cursos regulares de Xadrez e Robótica, com carga horária de 45 horas durante o ano.

Conheça o universo tecnológico criado pela Chess And Kids. Para o curso de férias ou turma regular, faça uma visita. As inscrições podem ser feitas diretamente na escola, de 8h às 18h, na Rua Paraíba, 836, esquina com a Antônio Maria Coelho.

As turmas são abertas para crianças a partir dos 6 anos, até adolescentes de 16. Os telefones para outras informações são (67) 99912 7772 e (67) 99812 8079, ambos também tem Whatsapp. Chame agora mesmo!

Chess And Kids é uma verdadeira academia em cultura maker e robótica. (Foto: Divulgação)
Chess And Kids é uma verdadeira academia em cultura maker e robótica. (Foto: Divulgação)
Aulas favorecem novas amizades, com desafios vencidos dia a dia em equipe. (Foto: Divulgação)
Aulas favorecem novas amizades, com desafios vencidos dia a dia em equipe. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias