ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Conteúdo Patrocinado

Na prática: Faculdade Insted mostra como metodologias ativas dão certo

Em apenas 5 meses de funcionamento, Faculdade transforma a aprendizagem dos acadêmicos e realiza grande mostra aberta à comunidade

Post Patrocinado | 09/07/2019 07:00
Turma de Pedagogia em apresentação dos projetos integradores. (Foto: Elvis Martins)
Turma de Pedagogia em apresentação dos projetos integradores. (Foto: Elvis Martins)

Em apenas um semestre empresas montadas e em pleno funcionamento, trabalho dos universitário de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Insted. Este é apenas um dos exemplos de como as metodologias ativas de aprendizagem funcionam: estudando e vivendo a teoria na prática, desde o primeiro dia de aula.

Na terça-feira passada, dia 02, a Faculdade abriu suas portas para a comunidade ver, experimentar, comprar e comprovar o que os alunos de primeiro semestre da Instituição conseguiram fazer. O evento foi o encerramento dos chamados Projetos Integradores.

“Eles têm como objetivo aproximar o estudante, mais ainda, da prática e do mercado de trabalho. Eles fazem com que os acadêmicos, a partir de um estudo caso ou de um problema real, possam contribuir em algo na sociedade. Assim, os universitários desenvolvem suas próprias habilidades e competências, resolvem ou melhoram uma realidade dentro da sua futura profissão; e ainda fazem algo – na prática - para o entorno em que vivem”, explica Neca Chaves Bumlai, diretora da Faculdade.

Acadêmicos da Faculdade Insted que fizeram a encenação "A Morte da Previdência". (Foto: Elvis Martins)
Acadêmicos da Faculdade Insted que fizeram a encenação "A Morte da Previdência". (Foto: Elvis Martins)

O curso de Direito, por exemplo, usou a teoria do Direito Constitucional e do Direito Civil – dita bem teórica pelos estudantes – em projetos que falaram de aborto, feminicídio, maioridade penal, corrupção eleitoral, voto obrigatório, poluição sonora, direito a vida e liberdade religiosa, desigualdade salarial de gênero no setor privado, racismo, cotas raciais universitárias e a atual reforma da previdência.

O acadêmico, Pedro Rogério Zanetti, que participou da encenação “A Morte da Previdência” conta que “nós queríamos abordar um tema difícil, mas de forma que as pessoas fossem realmente impactadas com as informações. Nós queríamos mostrar que realmente a Previdência vai morrer, de uma forma ou de outra. Queríamos aproximar o assunto do público, de maneira prática e não teórica, assim como a gente aprende aqui”.

Na graduação de Pedagogia os estudante fizeram um grande levantamento sobre o uso da tecnologia na Educação, desde a Infantil até o Ensino Médio, no Brasil. Eles apresentaram soluções realmente eficazes já em uso e outras que, por mais que estejamos em plena 4ª Revolução Industrial, são bem discutíveis.

Alunas de Administração e Contábeis em apresentação de projeto. (Foto: Elvis Martins)
Alunas de Administração e Contábeis em apresentação de projeto. (Foto: Elvis Martins)

Os futuros tecnólogos em analise e desenvolvimento de sistemas foram até o Centro de Campo Grande, em obras, e descobriram em pesquisa que 98% dos motoristas (60 pessoas foram entrevistadas) gostariam de usar um aplicativo que sinalizasse onde existem vagas de estacionamento disponíveis em tempo real. “Encontrar uma solução como essa – que é um problema real – ainda na graduação, faz com que os alunos saiam muito mais preparados para atuarem nas profissões que escolheram.”, justifica Neca.

Flávio Domeniche, analista de startup do Sebrae/MS, – foi um dos avaliadores convidados para os projetos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e conta que “percebeu uma paixão muito forte dos estudantes pelas ideias que estavam expondo. Eles tinham convicção de que aquele negócio ia dar certo! Fiquei muito surpreso com o posicionamento dos acadêmicos, eles não pareciam estar ainda no primeiro semestre dos cursos”.

Cursos de graduação

A Faculdade Insted oferece Direito, Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Todas as graduações da Instituição são presenciais e já têm nota máxima dada pelo Ministério da Educação.

As pós- graduações

Na área de Educação a Faculdade oferece duas opções: Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica, Educação Especial e Inclusiva; na área do Direito: Direito e Processo do Trabalho, Direito Eleitoral e Processual Eleitoral (esta com início em agosto); Direito das famílias e Psicologia Jurídica e Direito Notarial.

Na grande área da Saúde são Clínica Psicanalítica: de Freud a Lacan; Saúde Mental; além de Arteterapia. Em Tecnologia, a especialização é em Governança em Tecnologia da Informação. Em breve a Faculdade ira iniciar o MBA em Gestão Estratégica das Incorporações Imobiliárias.

Como se inscrever?

As inscrições para todas as formações e vestibulares na Faculdade Insted podem ser feitas pelos telefones (67) 3201-5999/ 3201-6212. Ou ainda via WhatsApp no (67) 99258-3521. A Faculdade aceita portadores de diploma e a nota do Enem; e ainda recebe alunos transferidos. O Insted fica na Rua 26 de Agosto, 63, Centro. Mais informações no site: insted.edu.br ou nas redes sociais como instedoficial.

Localização central e de fácil acesso. (Foto: Guilherme Molento)
Localização central e de fácil acesso. (Foto: Guilherme Molento)
Nos siga no Google Notícias