ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 30º

News Saúde

Brasil deve registrar 700 mil novos casos de câncer até 2025

A estimativa é do Instituto Nacional do Câncer e acende o alerta para ajustes no sistema de saúde

Agência Brasil | 29/01/2023 20:21
O SUS (Sistema Único de Saúde) custeia gratuitamente o tratamento de câncer no Brasil. (Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)
O SUS (Sistema Único de Saúde) custeia gratuitamente o tratamento de câncer no Brasil. (Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

Cerca de 704 mil casos novos de câncer devem ser registrados por ano no Brasil entre 2023 e 2025. Recém divulgados na publicação "Estimativa 2023: Incidência de Câncer no Brasil", os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) norteiam o planejamento e a gestão na área oncológica brasileira.

A análise foi dividida por gêneros. Nos homens, o câncer de intestino é o que vai causar o maior número de mortes prematuras no país. Para mulheres, mama e pulmão figuram entre o primeiro fator de risco.

Segundo as estimativas do Inca, 45 mil novos casos serão diagnosticados entre 2023 e 2025. O instituto considera que tumores colorretais são a maior taxa de prevalência dos diagnósticos no mundo. Entre homens brasileiros, o câncer de próstata e o câncer de mama figuram entre os mais comuns no Brasil.

Estudo - O documento fornece informações que contribuem para adoção de políticas públicas que favoreçam o aprimoramento da jornada dos pacientes e potencializam os resultados da medicina oncológica no Brasil.

Nos siga no Google Notícias