ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 26º

News Saúde

'Vacinem suas crianças', pede Queiroga durante pronunciamento sobre poliomielite

"A taxa de vacinação ainda está inferior a 70%. A meta é imunizar 95% das crianças abaixo de 5 anos", afirma

Marcos Tenório | 06/11/2022 20:18
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, fez um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV, neste domingo (6), para pedir que pais e responsáveis "vacinem suas crianças" contra a poliomielite. Ele ainda lembrou que a cobertura vacinal contra a doença está abaixo do ideal.

"Faço um apelo aos pais, avós e responsáveis: vacinem suas crianças contra a poliomielite. Não podemos negar esse direito ao futuro do nosso Brasil. Não podemos aceitar que ninguém, especialmente as nossas crianças, adoeçam e morram de doenças para as quais já existe vacina há tanto tempo", disse durante pronunciamento.

Queiroga lembra que a taxa de vacinação ainda está inferior a 70%. A meta é imunizar 95% das crianças abaixo de 5 anos. As vacinas continuam disponíveis nos postos de vacinação. É possível, sim, atingir a meta. Para tanto, é necessário o engajamento dos gestores de saúde e da sociedade civil, afirma Marcelo Queiroga.

"Há 32 anos a região das Américas é considerada livre da poliomielite", o Brasil não registra casos de poliomielite desde 1989. No ano de 1994, o país recebeu certificação da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) de que é uma área livre do poliovírus selvagem.

Nos siga no Google Notícias