ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Radiologistas e esteticistas têm rápida inserção no mercado de trabalho

Falta do ensino superior ainda é impedimento de contratação e ascensão profissional

Post Patrocinado | 21/02/2024 08:30
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Nos últimos anos, uma tendência tem se destacado no mundo profissional, são os cursos tecnólogos de 2 e 3 anos, como formação superior de rápida inserção no mercado de trabalho. Assim, quem tem pressa em ter o diploma de graduação e se identifica com os cursos tecnológicos encontra nos cursos de Radiologia e Estética e Cosmética da UNIGRAN a solução.

Outra opção, é para quem deseja ingressar no serviço público, pois os cursos tecnólogos possuem validade para concursos, visados para quem sonha com carreiras promissoras e salários desejáveis das esferas municipal, estadual ou federal.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O acesso ao ensino superior ainda é um desejo de muitas pessoas, principalmente pela ascensão profissional e mudança da qualidade de vida. Um dos maiores desafios para isso, se torna os anos durante a graduação e a necessidade de se inserir no mercado de trabalho para complemento financeiro familiar.

Faça agora o vestibular e comece sua graduação.

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) de 2022, do IBGE, apontou que apenas 12% das pessoas com mais de 25 anos concluíram o ensino superior, número considerado baixo de acordo com os padrões exigidos pelo Plano Nacional de Educação que considera o número ideal de 32%.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Entre as vantagens, um curso tecnológico tem uma duração rápida, de 2 a 3 anos, e um enfoque bastante direcionado, voltado para um nicho específico. Dessa forma, ao escolher a modalidade, o estudante terá aulas mais voltadas para a prática e direcionadas para a atuação no mercado de trabalho, para um segmento específico de uma área profissional.

Conheça a Unigran capital.

RADIOLOGIA EM 3 ANOS

O tecnólogo em Radiologia vai trabalhar na área de diagnóstico por imagem, com a realização de exames como radiografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, entre outros. Pode atuar também com administração de serviços radiológicos e gestão de qualidade.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Por ser um curso rápido e que integra bem a teoria e a prática, possibilita ao acadêmico estudar e ingressar no mercado de trabalho.

Segundo a coordenadora do curso de Radiologia da Unigran Capital, Dra Débora Teixeira, a Instituição tem realizado diversos sonhos de egressos, que hoje já estão atuando nas diversas áreas demonstrando eficiência da formação. “Consolidamos o curso de Radiologia com 12 anos de existência, cumprindo os seus objetivos da formação de profissionais competentes e com habilidades para atuar de forma humanizada e ética, visando sempre o ensino, pesquisa e extensão”, enfatiza.

  • MEC nota 4
  • Tecnólogo
  • 6 semestres
  • Noturno
Foto Divulgação
Foto Divulgação

ESTÉTICA E COSMÉTICA EM 2 ANOS

A estética sempre foi uma área muito rentável, uma vez que os cuidados pessoais já fazem parte do orçamento das famílias. Com habilidades em procedimentos estéticos faciais e corporais, os esteticistas encontram oportunidades em spas, clínicas de estética, salões de beleza e até mesmo em consultórios médicos, além de atuar com maquiagem, design de sobrancelhas, consultoria de imagem, orientações cosméticas, terapias complementares, terapias de SPA e muitas outras áreas como gestão de clínicas de estética.

O aluno do curso de Estética e Cosmética vai dominar as técnicas, produtos cosméticos e equipamentos com as tecnologias mais recentes do mercado, que irão dar suporte às práticas, além de um sistema de ensino que visa formar profissionais que tenham ética, conhecimento científico e habilidades profissionais que interligam a teoria com a prática.

Quem escolhe fazer o tecnológico em Estética e Cosmética vai trabalhar com um nicho que é tendência, pois a procura por tratamentos faciais, corporais e capilares é crescente.

  • MEC nota 5
  • Tecnólogo
  • 4 semestres
  • Matutino/Noturno

 Faça agora o vestibular e conquiste seu diploma.

Nos siga no Google Notícias