ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Conteúdo Patrocinado

Referência ambiental, Berpram abre 1ª área para reciclar vidro de MS

Empresa certificada para coleta espera receber, inicialmente, 200 toneladas de embalagens de vidro por mês

Post Patrocinado | 13/09/2021 07:30
Coleta e transporte dos vidros serão realizados de forma adequada com caminhões exclusivos e adaptados. (Foto: Henrique Kawaminami)
Coleta e transporte dos vidros serão realizados de forma adequada com caminhões exclusivos e adaptados. (Foto: Henrique Kawaminami)

O desafio de reciclar embalagens de vidro pós-consumo para a cadeia produtiva não deve partir somente dos consumidores, mas também das indústrias e outras empresas envolvidas no processo de comercialização. Pensando nisso, a Berpram Ambiental, referência no segmento ambiental, se tornou a 1ª empresa com certificação para coleta e reciclagem de garrafas de vidro em Mato Grosso do Sul.

A Berpram surgiu com a reciclagem de plástico, transformando em matéria-prima para outras indústrias de transformação. Agora, com o novo segmento, a empresa poderá dar o mesmo destino para milhares de garrafas e embalagens de vidros, que são descartadas em bares, restaurante, supermercados e comércio em geral.

Expectativa é recolher e dar destinação correta a 200 toneladas de vidro por mês. (Foto: Henrique Kawaminami)
Expectativa é recolher e dar destinação correta a 200 toneladas de vidro por mês. (Foto: Henrique Kawaminami)

O material que será recolhido pela empresa passará por um processo de triagem e trituração do vidro. Posteriormente, o material será encaminhado para empresas de outros estados que fabricam novas garrafas e embalagens deste material. Tudo isso, com caminhões completamente adaptados e dentro de todas as normas e exigências da lei.

As embalagens de vidros recicláveis podem tanto ser entregues na sede da Berpram, como recolhidas através da coleta personalizada, que será realizada pela empresa através de contrato com estabelecimentos da Capital e do interior do Estado.

Outro grande diferencial, é a flexibilidade na contratação da coleta, onde o cliente escolhe a frequência nos dias da coleta em que os caminhões devem passar pelo local. Assim, é feito um contrato adequado a necessidade de cada cliente.

A Berpram possui ainda uma parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), que certificará as empresas que fazem a destinação correta de embalagens de vidro.

De acordo com o empresário Fabrício Berton, a empresa se adaptou para esse novo segmento, diante da preocupação socioambiental e os impactos que o vidro causa na natureza, tendo em vista que o material demora cerca de 4 mil anos para se decompor na natureza.

“Muitos acabam descartando as embalagens em locais impróprios, o que além de poluir, acumula água das chuvas e causa a proliferação do mosquito da dengue. Nossa ideia é dar a destinação correta e reciclar todos os vidros que, antes, iam para os aterros e lixões a céu aberto", pontua o empresário.

Autoridades e especialistas do meio-ambiente acompanharam a inauguração do 1º espaço de coleta de vidros do Estado. (Foto: Divulgação)
Autoridades e especialistas do meio-ambiente acompanharam a inauguração do 1º espaço de coleta de vidros do Estado. (Foto: Divulgação)

O lançamento da 1ª área destinada ao recebimento de embalagens de vidro de Mato Grosso do Sul foi realizado nesta semana e contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, secretário municipal de meio ambiente, Luis Eduardo Costa, secretário adjunto da secretária estadual de meio ambiente, Ricardo Senna, da gerente de desenvolvimento do Imasul, Sara Nogueira e do promotor de justiça do Núcleo Ambiental, Luciano Furtado Loubet.

Preocupada, a Berpram ainda incentiva os pequenos recicladores e população em geral, a preservar o meio ambiente. Todos aqueles que precisarem, podem descartar gratuitamente os materiais domésticos recicláveis no Drive-Thru Ecoponto, instalado na frente da empresa.

A Berpram Ambiental está localizada na Avenida Consul Assaf Trad, 4236, no Bairro Novos Estados, em Campo Grande (veja como chegar). O trabalho da empresa pode ser acompanhado pelo Facebook e Instagram ou no canal do YouTube.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias