ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Conteúdo Patrocinado

Sem glúten e proteína do leite, café tem delícias rápidas até no almoço

No Monte Líbano, DG Café é para aqueles que buscam opções deliciosas e nutritivas

Post Patrocinado | 15/02/2024 08:00
Crepioca de carne seca com requeijão vegano. (Foto: Paulo Francis)
Crepioca de carne seca com requeijão vegano. (Foto: Paulo Francis)

No Monte Líbano, a DG Café é para aqueles que buscam opções deliciosas e nutritivas, sem glúten e proteína do leite. A primeira cafeteria do estado a oferecer um cardápio totalmente livre desses ingredientes tem um cardápio novo com delícias rápidas que pode salvar, inclusive, no almoço, com pratos pra lá de saborosos e nutritivos.

Entre as novidades, destacam-se as tapiocas, crepiocas e toasts, que vão desde opções doces como a tapioca de beijinho até as salgadas como a crepioca de carne seca com requeijão vegano.

Os famosos toasts, com recheios que vão desde o frango cremoso até o patê de atum, também são uma excelente opção para uma refeição rápida e saudável.

Tapioca de ganache + morango. (Foto: Paulo Francis)
Tapioca de ganache + morango. (Foto: Paulo Francis)

E se você é fã de salgados, não pode deixar de experimentar as esfirras, o pastel assado, a tortinha de legumes e a empada, todos preparados com ingredientes livres de glúten e proteína do leite. E para aqueles que preferem uma opção mais leve, o café também oferece versões deliciosas de saladas frescas e coloridas.

Sucesso na gastronomia funcional  

A história por trás desse empreendimento vai muito além de uma simples ideia culinária; é uma narrativa de superação, paixão e dedicação à cozinha funcional. Fundado pela empresária Heloísa Garcia que, segundo suas próprias palavras, "não sabia cozinhar nada", o DG Café surgiu em meio a uma jornada pessoal de adaptação alimentar.

Toast de tomate com muçarela vegana. (Foto: Paulo Francis)
Toast de tomate com muçarela vegana. (Foto: Paulo Francis)

A proprietária, após enfrentar crises de enxaqueca cada vez mais intensas, foi orientada por profissionais de saúde a fazer mudanças drásticas em sua dieta, eliminando glúten, leite, açúcar, bebidas alcoólicas e alimentos ultra-processados. Determinada a melhorar sua saúde, ela mergulhou de cabeça na culinária, transformando uma necessidade em paixão.

"Eu, que vivia à base de miojo, brigadeiro e café, precisei aprender a cozinhar. Mas deu tão certo que eu me apaixonei pelas panelas e os amigos e conhecidos começaram a fazer encomendas", revela a empreendedora. O sucesso foi imediato, e o que começou como um hobby logo se transformou em um negócio próspero e em constante crescimento.

Hoje, o DG Café é muito mais do que uma simples cafeteria; é um ponto de referência para aqueles que buscam opções alimentares saudáveis e saborosas. Com mais de 60 opções de produtos, tanto produzidos internamente quanto selecionados cuidadosamente de fornecedores confiáveis, o café oferece um leque diversificado de escolhas, todas alinhadas com as necessidades daqueles com restrições alimentares.

"Nosso lema é fazer 'gordices saudáveis', que tragam aquele gostinho de infância e cozinha afetiva", diz proprietária.
"Nosso lema é fazer 'gordices saudáveis', que tragam aquele gostinho de infância e cozinha afetiva", diz proprietária.

Em 2022, o trabalho árduo e a dedicação incansável da equipe do DG Café foram reconhecidos com o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios - etapa Estadual Pequenas Empresas. Este reconhecimento não apenas encheu de orgulho a equipe, mas também solidificou o DG Café como uma referência na gastronomia funcional, onde pessoas com restrições alimentares podem encontrar conforto e sabor em cada mordida.

"Nosso lema é fazer 'gordices saudáveis', que tragam aquele gostinho de infância e cozinha afetiva, sem deixar de lado os nutrientes e a segurança alimentar", ressalta a fundadora. E é exatamente isso que o DG Café proporciona a seus clientes - uma experiência gastronômica que alimenta não apenas o corpo, mas também a alma.

A DG Café também faz entregas delivery pelo WhatsApp (Clique aqui) ou pelo Ifood.

O horário de funcionamento da casa é das 9h às 18h de segunda a sexta e das 9h às 13h e das 14h às 18h aos sábados.

A DG Café está localizada na Rua Sebastião Lima, 966, Monte Líbano, veja como chegar!

O telefone para contato é (67) 99900-9182 (Clique aqui).

Confira já o cardápio aqui!

Acompanhe pelo Instagram @dgcafe.cg.

A DG Café está localizada na Rua Sebastião Lima, 966, Monte Líbano
A DG Café está localizada na Rua Sebastião Lima, 966, Monte Líbano


Nos siga no Google Notícias