ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Conteúdo Patrocinado

Sesc e Senac ofertam Ensino Médio e Curso Técnico integrados

Post Patrocinado | 29/11/2018 08:30
(Foto:Divulgação)
(Foto:Divulgação)

Estão abertas as matrículas para o Ensino Médio do Sesc Escola Horto, que em parceria com o Senac, irá ofertar o Curso Técnico em Programação de Jogos Digitais. A educação de qualidade do Sesc se une à experiência do ensino profissional do Senac preparando jovens para a universidade e para o mercado de trabalho.

A proposta irá ofertar turmas visando à formação de jovens entre 14 e 17 anos, de maneira a prepará-los para os desafios do mundo do trabalho a partir da construção de uma visão empreendedora e do desenvolvimento de competências que já permitam a escolha de uma carreira profissional.

De acordo com a diretora regional do Sesc, Regina Ferro, a ação é intensiva, inovadora e propositiva e fará a diferença no futuro dos jovens aptos a ingressarem no ensino médio. “A parceria das duas Instituições, que são referência em educação, oportuniza um ambiente onde o currículo da educação básica se integra ao currículo da educação profissional, mediante o desenvolvimento de competências”, explica a diretora.

Inicialmente, serão ofertadas 40 vagas para o 1º ano e a implantação é gradativa, prevendo o 2º ano para 2020. O diferencial e destaque do curso será o aprendizado de quatro línguas: português, inglês, espanhol e programação e o trabalho complementar à educação por meio das estações que abordarão assuntos de formação cidadã, artística e preparatório para ENEM, sendo algumas delas: “Estação Criatividade de Inovação”, “Estação Empreendedorismo Social”, “Estação Vida e Carreira” e “Estação Redação”.

As aulas serão em período integral com material incluso e contará com diversas tecnologias como lousas digitais, Chromebook, Google Sala de Aula e modernos espaços de aprendizagem como os laboratórios de informática e Espaço Maker.

A intenção do Sesc e do Senac é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e para a melhoria de qualidade de vida do trabalhador do setor de comércio de bens, serviços e turismo, e de sua família, por meio de serviços subsidiados e de excelência.

O Sesc Escola Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. Acompanhe a programação no site.

Nos siga no Google Notícias