ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Sesc MS continua entre as melhores empresas em gestão do país

O prêmio é concedido pela Fundação Nacional da Qualidade

Post Patrocinado | 25/03/2024 07:30
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Sesc MS celebra a conquista do Prêmio Melhores em Gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), recebido no último dia 20 de março, pela segunda vez consecutiva. A premiação foi concebida na categoria mil pontos e consolida a instituição como referência em excelência de gestão no Brasil.

Com um avanço de mais de 23% em seu nível de maturidade desde a última premiação, o Sesc MS demonstra seu compromisso com a qualidade e a busca incessante pela melhoria contínua. “Esta segunda vez no pódio é um motivo de júbilo e imenso orgulho para todos nós do Sesc MS”, afirma Regina Ferro, diretora regional da instituição. “Ele representa o reconhecimento do nosso compromisso com a excelência, a qualidade e a transparência, buscando, em todas as nossas ações, estratégias inovadoras, tecnológicas e sustentáveis”.

A diretora ainda destaca que a conquista é reflexo de um trabalho que começou há muito tempo e de uma cultura organizacional focada na melhoria. “Há mais de uma década, implementamos diversas iniciativas para aprimorar nossos processos e resultados, sempre com o objetivo de oferecer o melhor para nossos clientes e colaboradores”.

Cerimônia online (Crédito: Divulgação Sesc)
Cerimônia online (Crédito: Divulgação Sesc)

Em 2012, o Sesc MS adotou o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) e o mapeamento de processos baseado na NBR ISO 9000. No ano seguinte, iniciou sua trajetória de reconhecimento participando do Prêmio Qualidade da Gestão do Mato Grosso do Sul, pelo MS Competitivo, recebendo 5 premiações e, desde então, tem se aprimorado para que a excelência seja o foco do trabalho desenvolvido.

O Diretor do Departamento de Finanças e Planejamento Estratégico, João Vicente dos Santos, ressalta a importância do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) para o sucesso da instituição. “O MEG nos proporcionou um desenvolvimento robusto para avaliar e aprimorar nossos processos em todas as áreas, desde a gestão estratégica até a qualidade dos serviços prestados.”

Em 2023, o Sesc MS impactou a sociedade com mais de 2,5 milhões de atendimentos, por meio de:

  • Cultura totalmente gratuita: shows, peças de teatro, exposições, oficinas e
  • cursos.
  • Refeições saudáveis: em restaurantes com preços acessíveis para todos.
  • Escolas de ponta, com o menor preço: educação de qualidade, bilíngue e tecnológica.
  • Odontologia de referência: clínica odontológica com atendimento de qualidade a menor custo.
  • Atendimento psicológico: presencial e on-line, com valores das consultas inferiores a R$ 70,00.
  • Responsabilidade socioambiental: distribuição de alimentos a desenvolvimento comunitário.
  • Academias ampliadas: equipamentos de ponta, com atividades físicas para todas as idades e investimento em modalidades esportivas.
  • Hotelaria: lazer e turismo sustentável em um dos destinos mais belos do Brasil.

Com dezessete unidades em todo o estado, o Sesc MS oferece uma ampla gama de serviços nas áreas de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com a finalidade de atender prioritariamente o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, bem como, a toda população.

Troféu MEG (Crédito: Raylson Chaves)
Troféu MEG (Crédito: Raylson Chaves)


Nos siga no Google Notícias