ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Conteúdo Patrocinado

SESI prepara alunos para o futuro ao conectar conhecimento e tecnologia

Com unidades em sete cidades de MS, a Escola SESI aposta em ensino tecnológico para o ano letivo de 2020

Post Patrocinado | 20/01/2020 07:00
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Na Escola SESI o futuro chegou e já faz parte das salas de aulas. Apresentando uma proposta de educação que vai muito além do convencional, a instituição de ensino proporciona diferenciais como aulas de robótica e programação, formação empreendedora, interatividade e gamificação no ensino, além de estímulo à iniciação científica para os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.

O objetivo é simples: utilizar a tecnologia para tornar o aprendizado mais interessante e próximo de crianças e jovens. A partir dessa combinação, eles são incentivados a desenvolver habilidades como criatividade, empreendedorismo, liderança e capacidade de propor soluções inovadoras para resolver situações do dia a dia.

A gerente de educação do SESI, Simone Cruz, ressalta que a instituição mantém o investimento em tecnologias. “A formação do jovem deve permear o entendimento dos meios de produção existentes na sociedade, para melhor elaborar seu projeto de vida. Todo o arcabouço de conteúdo é garantido por meio da tecnologia que favorece o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao mundo atual e do futuro”, afirmou.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A pedagoga e mestre em Educação acrescenta que é preciso reinventar o ensino tradicional e que as escolas que não acompanharem a revolução tecnológica pela qual a sociedade está passando ficarão para trás. “Estamos cientes e bastante satisfeitos em dizer que estamos provocando uma ‘quebra’ de paradigma na educação. No futuro, não teremos mais apenas médicos, engenheiros, advogados e administradores. Muitas das crianças que estudam hoje trabalharão em profissões que ainda não existem. Então a gente não pode mais continuar dando aula como era antigamente, como nós estudamos ou como os nossos pais tiveram aula”, afirma.

Além disso, a Escola SESI mantém parceria em integração de projetos com a Startup do SESI: uma “fábrica de soluções” criada para atender empresas de diferentes segmentos de maneira rápida e personalizada.

Somados às iniciativas, a Escola SESI também oferece o melhor time de professores, instalações modernas e plataformas projetadas com foco na interação entre as pessoas. Conectando conhecimento e tecnologia, os alunos colocam em prática aquilo que aprendem e se tornam cidadãos preparados para o futuro que acontece hoje.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em Campo Grande, a Escola SESI fica localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, s/n, no Bairro Amambaí (veja como chegar). Para as últimas vagas disponíveis na unidade de Campo Grande, os pais devem visitar a unidade da Escola SESI, para inscrever seu filho no processo seletivo. As inscrições vão até 31/01 e a prova é agendada no ato da inscrição.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 0800 723 7374 ou acesse o site.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias