ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Conteúdo Patrocinado

Unimed Campo Grande é hexa em avaliação de qualidade e segurança

Títulos são resultados da busca por excelência iniciada há pelo menos uma década

Post Patrocinado | 21/01/2019 07:00
(Foto: Alan Carlos Arrais)
(Foto: Alan Carlos Arrais)

A Unimed Campo Grande chega a 2019 no seleto grupo de companhias que conquistou méritos em toda sua área de atuação. O reconhecimento durante o ano de 2018 veio por meio de seis acreditações referentes à qualidade assistencial da saúde suplementar, sistema de gestão da qualidade, segurança do paciente, atividades laboratoriais, impacto social na comunidade e empresa que mais se destaca no Brasil.

Leandra de Lima Franco, supervisora de Qualidade e Processos (Foto:Kísie Ainoã)
Leandra de Lima Franco, supervisora de Qualidade e Processos (Foto:Kísie Ainoã)

Supervisora de Qualidade e Processos da Unimed Campo Grande, Leandra de Lima Franco afirma que a conquista desse “hexacampeonato” resulta de uma busca por excelência iniciada há pelo menos uma década. Os processos de acreditação incluem avaliação por auditorias externas, monitoramento anual e recertificação a cada três anos.

“Desde 2008, nós trabalhamos na gestão da qualidade e conseguimos terminar 2018 ‘hexa’. A Unimed Campo Grande faz parte de um grupo seleto que tem essas acreditações, tanto no Centro-Oeste quanto no Brasil”, destaca Leandra.

Placas com as conquistas.(Foto:Kísie Ainoã)
Placas com as conquistas.(Foto:Kísie Ainoã)

A qualidade de serviço de saúde, com foco na segurança do paciente, foi atestada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). “É específico para a assistência hospitalar. Audita todo o processo de um paciente, desde a hora da entrada até a saída do Hospital Unimed Campo Grande”.

Em 2018, a operadora conquistou “medalha de ouro” em processo de acreditação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O certificado foi conferido à Unimed Campo Grande por atender a RN 277 (Resolução Normativa).

Neste processo, a operadora precisa cumprir 153 requisitos. Conforme a pontuação obtida, a companhia pode ser certificada como nível 3 (bronze), 2 (prata) ou 1(ouro).

De acordo com a supervisora, a maioria das operadoras começa no nível 3 ou 2, migrando para o 1 nos procedimentos de recertificação. Já a Unimed Campo Grande foi classificada direto no nível 1 e ingressou no grupo de 4% das operadoras com essa acreditacão.

“Certifica a Unimed Campo Grande como operadora que tem qualidade na assistência aos seus beneficiários. Garante que são atendidos dentro de requisitos estipulados pela ANS”, afirma Leandra.

(Foto: Divulgação/ Unimed)
(Foto: Divulgação/ Unimed)

As conquistas também incluem a ISO 9001:2015, que é reconhecida internacionalmente. A Norma de Sistema de Gestão de Qualidade atesta a capacidade das empresas de fornecerem serviços que atendam às necessidades dos seus clientes, além de cumprir requisitos legais. A primeira ISO veio em 2009 e desde então a cooperativa da Capital passa por auditorias e mantém a certificação de qualidade.

Pelo oitavo ano consecutivo, o Laboratório da Unimed Campo Grande foi certificado pelo PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos). Em 2009, o Laboratório foi o primeiro de Mato Grosso do Sul a ter esse reconhecimento, que assegura aos cooperados e beneficiários a segurança nos resultados de exames.

Também conquistado em 2018, o Selo de Governança e Sustentabilidade Ouro foi concedido pela Unimed do Brasil. O prêmio reconhece as práticas na promoção da educação cooperativista e o impacto social da operadora na sociedade.

A Unimed Campo Grande ainda está na lista das mil “Melhores e Maiores Empresas do Brasil”, ranking divulgado pela revista Exame. O levantamento traça um estudo completo sobre as companhias que se destacam no Brasil. A cooperativa prossegue o trabalho em 2019 para prestar assistência à saúde com qualidade e segurança.

(Foto: Divulgação/ Unimed)
(Foto: Divulgação/ Unimed)
Nos siga no Google Notícias