ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 22º

Conteúdo Patrocinado

Unimed Campo Grande: há 51 anos criando conexões

Uma jornada de sucesso, acolhimento e compromisso com a saúde das pessoas

Post Patrocinado | 14/05/2024 07:00
Beneficiários Giovana, Alexandre e Luna. (Foto: Divulgação)
Beneficiários Giovana, Alexandre e Luna. (Foto: Divulgação)

Mais do que números, neste mês, a Unimed Campo Grande comemora 51 anos de trajetória dedicada a uma assistência de acolhimento e compromisso com a saúde das pessoas, construída com muito trabalho e dedicação. São mais de cinco décadas respaldadas por mais de 1.700 cooperados, que impulsionam a cooperativa a viver novos desafios, movida pela inovação, eficiência na gestão e a conexão com a comunidade.

Reconhecida nacionalmente como uma das melhores e maiores empresas do Brasil, segundo a Revista Exame, a cooperativa médica reitera a cada ação, o compromisso com o cuidado e a saúde das pessoas. “O cuidar está em nosso DNA e é isso que nos move a ser melhores a cada dia, a entregar uma assistência à saúde de excelência para pessoas de todas as idades”, destaca o presidente do Conselho de Administração, Dr. Eduardo Kawano.

Primeiro presidente e um dos fundadores da Unimed CG, Dr. Hélio Mandetta enaltece o jeito de cuidar da cooperativa. “O modelo cooperativista visa uma medicina de muito respeito e ética para com os beneficiários, e a Unimed Campo Grande, desde a sua criação, em 1973, sempre atuou desta forma, criando conexões e lutando pela vida das pessoas”.

Dr. Eduardo Kawano - Presidente do Conselho de Administração. (Foto: Divulgação)
Dr. Eduardo Kawano - Presidente do Conselho de Administração. (Foto: Divulgação)

Sempre em busca de inovação e fundamentada em três pilares: processo, pessoas e tecnologia, em 2022, a cooperativa adotou um novo modelo de governança, que atende diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

“Sem dúvidas, esse foi um passo fundamental para profissionalizar nossa gestão, sem perder de vista que nossos cooperados continuam sendo peças-chave para proporcionar resultados sólidos, que garantam a sustentabilidade necessária para continuarmos a operar com excelência”, afirma Kawano.

Diretor Superintendente da cooperativa, Sérgio Maciel, ressalta a importância desse novo modelo. “Uma diretoria executiva composta por profissionais de mercado, com dedicação integral à sua função, traz uma gestão mais racional, transparente e preparada para os desafios de uma empresa do porte da Unimed Campo Grande, possibilitando responder de forma mais rápida e ágil às necessidades dos beneficiários e de todos os públicos envolvidos com a operadora”.

O novo modelo reforçou ainda as ações de responsabilidade social, promovidas pela cooperativa através das práticas do ESG, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU. “A Unimed Campo Grande é uma empresa que sempre valorizou o cuidado de diversas formas, e hoje aposta ainda mais em projetos com esse foco, contemplando colaboradores, cooperados, beneficiários e a comunidade em geral, como o Dia Nacional Mude1Hábito, o Dia da Criança Saudável e a Corrida Unimed Campo Grande, que reforçam esse cuidado, além de ações voltadas para a preservação ambiental.

Hospital Unimed Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Hospital Unimed Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Quando promovemos uma ação do ESG o olhar está voltado para toda a sociedade e não somente para a empresa, essa é uma forma de contribuir com um mundo melhor para todas as pessoas e tem impactos positivos muito grandes nas gerações futuras”, pontua Sérgio.

Com uma gestão visionária e inovadora, a cooperativa investe ainda em medicina preventiva, ofertando mais que assistência em saúde, mas um cuidado pensado para proporcionar uma vida de mais qualidade e bem-estar. O Programa Viver Bem é um exemplo desse modelo, oferecendo atenção integral à saúde, com foco em beneficiários com doenças crônicas.

Para o futuro, o presidente da cooperativa, Dr. Eduardo Kawano, vislumbra um cenário desafiador. “A cada passo enfrentamos novos desafios, mas estamos certos que, da mesma forma em que chegamos até aqui, uma cooperativa sólida, sendo uma das melhores operadoras de saúde do país, seguiremos rumo a novas conquistas, porque temos sempre o apoio, a força e a credibilidade de todos que acreditam na Unimed Campo Grande: nossos cooperados, colaboradores, beneficiários e a comunidade campo-grandense”.

Siga nossas Redes Sociais:

Facebook: unimedcg

Instagram: @unimedcgoficial

Linkedin: Unimed Campo Grande

Hospital Unimed Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Hospital Unimed Campo Grande. (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias