A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

07/11/2018 15:03

“Falta de respeito”, desabafa morador sobre descarte de lixo em área militar

Graziela Almeida
O lixo está gerando desconforto entre os moradores. (Foto: Direto das Ruas)O lixo está gerando desconforto entre os moradores. (Foto: Direto das Ruas)

Uma área tornou-se ponto para descarte de lixo e entulhos, na rua Coronel Athos Pereira Silveira, no bairro São Conrado, em Campo Grande. A reclamação chegou pelo canal Direto das Ruas.

Segundo o morador Alexandre dos Passos, o descarte está sendo feito por pessoas de outros bairros, que muitas vezes chegam até invadir parte da área militar para que consigam jogar o lixo sem serem flagrados. Além do acumulo de lixo, a preocupação dos moradores é também na questão da saúde, com aparições de insetos peçonhentos nas casas da região.

Alexandre relata que a situação vem ocorrendo há quase um ano e meio, já flagrou até mesmo alguns vizinhos do bairro tentando jogar lixo por ali e retrata a ação como uma "falta de respeito", com quem mora em frente local. Ele diz já ter denunciado, mas nunca teve um retorno sobre a situação. 

A assessoria de imprensa da Prefeitura informa que é responsabilidade de cada proprietário manter imóveis e terrenos limpos, mas é proibido se valer de queimadas com fins de limpeza. Ainda ressalta que estão trabalhando diariamente em fiscalizações nas áreas urbanas da cidade e conta com a colaboração da população para identificar os infratores.

É crime ambiental descarte lixo e quem flagrar esse tipo de situação pode denunciar no 156 ou 153. Os donos que fizerem uso da prática serão autuados e multados em valores entre R$ 2.243 e R$ 8.972.

Já a assessoria de imprensa da Base Aerea Militar relata que não estavam cientes sobre a situação e será feita uma verificação no local, para que sejam tomadas as devidas providencias e que este tipo de ato não ocorra mais.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions