ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

“Falta de respeito”, desabafa morador sobre descarte de lixo em área militar

Graziela Almeida | 07/11/2018 15:03
O lixo está gerando desconforto entre os moradores. (Foto: Direto das Ruas)
O lixo está gerando desconforto entre os moradores. (Foto: Direto das Ruas)

Uma área tornou-se ponto para descarte de lixo e entulhos, na rua Coronel Athos Pereira Silveira, no bairro São Conrado, em Campo Grande. A reclamação chegou pelo canal Direto das Ruas.

Segundo o morador Alexandre dos Passos, o descarte está sendo feito por pessoas de outros bairros, que muitas vezes chegam até invadir parte da área militar para que consigam jogar o lixo sem serem flagrados. Além do acumulo de lixo, a preocupação dos moradores é também na questão da saúde, com aparições de insetos peçonhentos nas casas da região.

Alexandre relata que a situação vem ocorrendo há quase um ano e meio, já flagrou até mesmo alguns vizinhos do bairro tentando jogar lixo por ali e retrata a ação como uma "falta de respeito", com quem mora em frente local. Ele diz já ter denunciado, mas nunca teve um retorno sobre a situação. 

A assessoria de imprensa da Prefeitura informa que é responsabilidade de cada proprietário manter imóveis e terrenos limpos, mas é proibido se valer de queimadas com fins de limpeza. Ainda ressalta que estão trabalhando diariamente em fiscalizações nas áreas urbanas da cidade e conta com a colaboração da população para identificar os infratores.

É crime ambiental descarte lixo e quem flagrar esse tipo de situação pode denunciar no 156 ou 153. Os donos que fizerem uso da prática serão autuados e multados em valores entre R$ 2.243 e R$ 8.972.

Já a assessoria de imprensa da Base Aerea Militar relata que não estavam cientes sobre a situação e será feita uma verificação no local, para que sejam tomadas as devidas providencias e que este tipo de ato não ocorra mais.

Direto das Ruas – A sugestão de matéria chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias