ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 25º

Direto das ruas

Abandonado, centro comunitário vira ponto de drogas

Por Julia Kaifanny | 07/05/2016 11:06
As paredes foram pichadas e as janelas quebradas. (Foto: Direto das ruas)
As paredes foram pichadas e as janelas quebradas. (Foto: Direto das ruas)

O centro comunitário do Bairro Núcleo Habitacional Buriti, que deveria servir como espaço de lazer e ponto de encontro da comunidade parece mais um local abandonado. As paredes foram pichadas, portas e janelas quebradas, a limpeza praticamente suspensa e à noite, moradores afirmam que o local se torna ponto de uso de drogas.

Os registros chegaram através de uma moradora que preferiu não se identificar. Ela mora no bairro há 25 anos e conta que é triste ver um local que deveria ser bastante frequentado e trazer projetos pra comunidade na situação em que está. “É lastimável, é terrível a cena. Alguns bairros de Campo Grande lutam pra ter um espaço deste e aqui sempre teve, mas nos últimos anos ficou abandonado e vai ficar cada vez pior porque ninguém cuida”, desabafa.

Além das pichações, muitas folhas pelo chão...
Além das pichações, muitas folhas pelo chão...
é possível perceber o abandono. (Foto: Direto das ruas)
é possível perceber o abandono. (Foto: Direto das ruas)

O centro comunitário fica bem no “coração do bairro”, e nos fundos da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, e apesar de algumas pessoas ainda utilizarem a parte do campo, a noite o local tem servido como ponto de encontro de usuários de drogas, situação que deixa moradores inseguros.

Questionada sobre a situação, a assessoria da prefeitura informou que o trabalho de manutenção e os cuidados com o centro são deveres da associação dos moradores. O Campo Grande News tentou contato com o presidente da associação, Wilson Antônio, sem sucesso.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.