ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Adolescente leva soco e desmaia dentro de sala de aula

Vídeo mostra violência dentro de sala de aula; vítima levou pontos na boca

Por Dayene Paz | 02/05/2024 08:51

Adolescente de 15 anos desmaiou após ser agredido dentro da sala de aula, na Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, localizada no Bairro Moreninha 2, em Campo Grande. A agressão ocorreu no dia 22 de abril, mas somente nesta semana o vídeo que mostra o soco começou a circular nas redes sociais.

A mãe do garoto, autônoma de 31 anos, conversou com o Campo Grande News por telefone. Ela contou que o suspeito da agressão vinha "encarando" o filho há cerca de duas semanas. "Naquele dia, ele resolveu conversar com o menino e perguntar por que estava encarando, o que estava acontecendo", relata a mãe.

O aluno, então, abordou o colega dentro da sala. "Enquanto meu filho questionava, o menino ficou quieto e depois de um tempo deu o soco", conta. A vítima chegou a desmaiar e ainda foi agredida. "Tem um vídeo que aparece ele chutando meu filho no chão", descreve a mãe. A escola acionou a mulher, registrou o caso em ata e transferiu o autor da agressão para outra unidade escolar.

O adolescente agredido foi socorrido pela mãe e levou pontos na boca. Na sequência, a mulher procurou a delegacia de Polícia Civil e registrou o caso.

Menino levou pontos na boca e se recupera em casa. (Foto: Direto das Ruas)
Menino levou pontos na boca e se recupera em casa. (Foto: Direto das Ruas)

À reportagem, a mãe disse que se indigna pelo fato de o filho também ter levado uma suspensão, por suposta ameaça ao autor do soco, nas redes sociais. "Meu filho não ameaçou ninguém. Ele está mal, não quer ir para o futebol mais e teve febre ontem", diz a mulher.

A reportagem procurou a SED (Secretaria de Estado de Educação). A pasta informou que o agressor recebeu encaminhamento para o Conselho Tutelar e o caso foi registrado no SNOE (Sistema de Notificação de Ocorrências Escolares). Veja trecho da nota:

"O estudante agredido foi atendido de imediato pela equipe da escola, com a chamada dos familiares/responsáveis e encaminhamento para atendimento clínico. Segundo informações da direção da unidade escolar, após o caso foram relatadas ameaças ao adolescente agressor por parte do estudante agredido, realizadas por meio de rede social. Como parte do protocolo adotado em casos como este, o aluno responsável foi identificado e suspenso por 1 dia".

*Matéria editada às 12h para acréscimo da nota da SED

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões de notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp, pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias