Adolescentes circulam com carro sucateado e cheio de gambiarras no Centro
Veículo sem teto, pichado e com gambiarras circulou por horas e passou pela polícia
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Carro visivelmente sucateado, com o teto cortado, capô aberto e uma série de improvisos mecânicos, foi flagrado circulando pelo Centro da Capital neste domingo e na madrugada desta segunda-feira (12). O veículo, ocupado por um grupo de adolescentes, virou cenário de vídeos gravados pelos próprios ocupantes e enviados ao Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, na tarde de hoje.
As imagens mostram um nível de precariedade que vai além do curioso. O acelerador do carro é um fio improvisado, puxado por um dos jovens sempre que o motorista pede “acelera”. O banco traseiro foi substituído por uma cadeira comum. A lataria está totalmente pichada, inclusive com o desenho de um órgão genital masculino. Em uma das gravações, o motorista chega a conduzir o veículo em pé, enquanto os passageiros aproveitam o “rolê”.
Um dos vídeos foi gravado à noite, no domingo. Segundo o leitor que denunciou a situação, o grupo estaria circulando com o carro desde as 15h, buzinando repetidamente e soltando muita fumaça pelo escapamento.
Em uma gravação feita na Avenida Afonso Pena, um dos jovens anuncia “chegamos na Afonso”. Logo em seguida, ao avistarem duas viaturas da Polícia Militar, um deles comenta “dá nada, dá nada, os homens”, em referência aos policiais. Outro incentiva “buzina, buzina”, enquanto o motorista reage “não, vamos embora, acelera, acelera, gurizada”.
Outro vídeo, gravado durante o dia, mostra mais uma gambiarra. O passageiro diz “ativamos a ferramenta meus parceiros, o bagulho tá louco aqui”, enquanto exibe o sistema de combustível improvisado, feito com uma garrafa PET e uma mangueira, substituindo o tanque do veículo.
O leitor que fez a denúncia relata que o comportamento do grupo colocava todos em risco. “Falta de respeito no trânsito, gritando, buzinando, o carro fumaceava muito. Eles passaram pela polícia como se não fosse nada. Colocando a vida de terceiros e as próprias deles em risco”, afirmou.
O flagrante mais recente ocorreu por volta das 0h40 desta segunda-feira, também na Avenida Afonso Pena. Segundo o denunciante, um dos adultos que estava no carro que ele seguia reconheceu um dos jovens pelas redes sociais. Foi por lá que o grupo teve acesso aos vídeos gravados pelos próprios adolescentes, que escancaravam a circulação do carro sucateado pela cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

