ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Agência do INSS começa o dia sem internet e atrasa serviços à população

Órgão informou que há falha no sinal em vários locais do Estado e que segurados devem reagendar atendimentos

Guilherme Correia | 15/08/2022 10:20


Agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) encontra-se sem internet na manhã desta segunda-feira (15), em Campo Grande. Diversas pessoas estão reunidas na frente da unidade Horto Florestal, que fica na Rua Anhanduí, no Centro da cidade, impedidas de entrarem, conforme relato encaminhado via Direto das Ruas.

A manicure Ana Cláudia, de 42 anos, sofre de LES (Lúpus Eritematoso Sistêmico) e precisa passar pela perícia médica para garantir o direito a aposentadoria. Há seis meses, ela foi chamada para comparecer hoje em unidade do órgão federal.

"Meu horário era 8h40. Cheguei aqui e tinha gente desde às 7h. Gente que veio desde Figueirão, gente em pé, operada. Tudo em pé, esperando", diz ela. Segundo Ana, ela foi informada de que não poderia ser atendida, mesmo que a conexão retornasse, por ter "passado do horário".

O Campo Grande News questionou o INSS, por meio de sua assessoria de imprensa, que informou que atendimentos em parte das agências sul-mato-grossenses estão prejudicados hoje por conta de "intermitência no sinal da internet".

"Todos os serviços que necessitam de internet não estão sendo possíveis complementar e nem abrir o que infelizmente acarreta prejuízo a todos, servidores e segurados. O INSS já abriu chamados para o restabelecimento e todas as medidas possíveis estão sendo tomadas, com os técnicos das empresas envolvidas trabalhando para sanar o problema", diz nota encaminhada à reportagem.

O INSS também informou que "os segurados deverão realizar o reagendamento da nova data de atendimento, para que não haja prejuízo no processo".

Direto das Ruas - A história chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

(*) Matéria editada às 10h32 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias