ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Água “barrenta” obriga moradores a comprar galões no Taveirópolis

Adriano relata que água turva afetou casas do bairro e causou gasto extra até para cozinhar

Por Geniffer Valeriano | 22/12/2025 12:03

A água com aspecto “barrento” obrigou um apicultor a comprar galões até para cozinhar no Bairro Taveirópolis, em Campo Grande. Adriano Adames, de 56 anos, relata que o problema começou na manhã deste domingo (21) e se estendeu até a manhã desta segunda-feira (22).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores do Bairro Taveirópolis, em Campo Grande, enfrentaram problemas com água de coloração avermelhada no domingo (21) e segunda-feira (22). O apicultor Adriano Adames, de 56 anos, precisou comprar água mineral para cozinhar e recorrer a garrafas congeladas para se hidratar. O problema, que não é inédito na região, afetou várias residências, incluindo a casa da moradora Cristina Lemos, onde até a água do filtro apresentou alteração de cor. A Águas Guariroba, concessionária responsável, informou que investigará o ocorrido e se comprometeu a realizar a limpeza da caixa d'água do apicultor.

Segundo o morador, ao abrir a torneira, percebeu que a água estava com coloração avermelhada. Sem entender o que havia ocorrido, procurou vizinhos e constatou que a mesma situação se repetia em outras residências da região.

Para conseguir se hidratar ao longo do dia, Adriano precisou descongelar garrafas de água que estavam na geladeira. Já para preparar as refeições, foi necessário comprar galões de água mineral.

No início da manhã desta segunda-feira, a água ainda permanecia turva, mas por volta das 11h a coloração voltou ao normal. Como o problema não é inédito, o apicultor afirma que terá de limpar novamente a caixa d’água da residência.

Água “barrenta” obriga moradores a comprar galões no Taveirópolis
Água turva em copo de vidro (Foto: Direto das Ruas)

“Ficou suja. Já tinha acontecido há um tempo e precisei pagar alguém para limpar. Devem me cobrar uns 300 ou 400 reais. É um gasto que não estava previsto e fica difícil, ainda mais no fim do mês”, relata.

Outra moradora da região, Cristina Lemos, contou que até a água do filtro da casa da irmã apresentou alteração. “Na casa da minha irmã voltou barrenta e até agora não regularizou. A água que sai do filtro, para as crianças beberem, está turva, ‘bege’”, afirma.

O Campo Grande News entrou em contato com a Águas Guariroba para falar sobre o problema. Em nota, a concessionária informou que realizou uma manutenção emergencial na rede de abastecimento de água que atende à região do bairro Taveirópolis.

Águas Guariroba também esclareceu que a ação das equipes pela região pode ter afetado a distribuição de água e que as equipes já realizaram descargas para descartar essa água com coloração.

Matéria alterada 12h26 para adicionar nota da Águas Guariroba.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.