ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, SEGUNDA  30    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Alunos de mestrado e doutorado reivindicam redução da mensalidade

Alunos afirmam que não recebem assistência necessária da universidade com ensino remoto

Por Eduarda Victória | 28/10/2020 13:55
Entrada principal do Campus UCDB, na Av Tamandaré (Foto:Paulo Francis/Arquivo)
Entrada principal do Campus UCDB, na Av Tamandaré (Foto:Paulo Francis/Arquivo)

Alunos de mestrado e doutorado em Educação da Universidade Católica Dom Bosco cobram redução da mensalidades, assim como o que ocorre com demais níveis de ensino.

Os estudantes não bolsistas das turmas de 2018 a 2020 criaram um grupo no Whatsapp para debater o valor, que será reajustado para o ano de 2021. Também criaram um abaixo assinado para enviar a solicitação ao reitor da universidade.

No texto enviado, há vários questionamentos como “Cadê o Plano de Contingência de custeio da UCDB neste período?”. O grupo solicita 30% de desconto em todas as parcelas atuais e atrasadas, e matrícula apenas em fevereiro de 2021, com desconto de 50% de todas as parcelas de 2021.

Em resposta, a coordenação do PPGE (Programa de Pós Graduação em Educação) enviou e-mail para os alunos convidando para uma reunião virtual hoje (28) às 17h.

Ailton Salgado, aluno da instituição, aponta até mesmo a possibilidade de cancelamento da matrícula, caso o grupo não seja atendido. “Está caríssima a mensalidade e não temos aula e nem um atendimento de qualidade por parte da universidade. Todas instituições tiveram uma flexibilidade, o por quê da UCDB continuar inflexível?”, questiona.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da UCDB, mas até o momento desta publicação não teve retorno.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário