ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Alunos são barrados na sala de aula e impedidos de fazer provas

Nyelder Rodrigues | 04/04/2016 22:13
Local de atendimento aos estudantes ficou lotado esta noite (Foto: Direto das Ruas)
Local de atendimento aos estudantes ficou lotado esta noite (Foto: Direto das Ruas)

Vários acadêmicos com pendências administrativas na Uniderp foram barrados na sala de aula, na noite desta segunda-feira (4), no campus da rua Ceará, em Campo Grande. Os registros foram enviados à redação pelo canal Direto das Ruas.

Alguns dos estudantes, que preferiram não se identificar, afirmaram à reportagem que aqueles que não estão com o nome na ata não podiam seguir na sala de aula e realizar as provas agendadas para hoje.

"Aconteceu em vários cursos e os professores pediram para checarmos a situação no administrativo. A fila ficou enorme lá e muitos ficaram sem fazer a prova", afirma um dos estudantes prejudicados e que preferiu não se identificar.

Os motivos para ficar fora da ata seriam, principalmente, falta de pagamento do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) por parte do Governo Federal até mudança de turno de aula feito sem tempo hábil para que fosse registrado em sistema interno de atas.

"Tem que pegar autorização [para fazer a prova] e os professores não deixam entrar após as 20h", afirma outro aluno. Na fotos, é possível ver uma extensa fila de estudantes no DCA (Departamento de Controle Acadêmico).

A reportagem tentou contato com a equipe administrativa da universidade para conseguir um retorno sobre a situação, entretanto, nenhuma das chamadas encaminhadas para o DCA foram atendidas esta noite.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias