ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Após 2 dias, bebê consegue transferência para tratar bactéria em hospital

Secretaria confirmou dificuldade para conseguir vaga, mas afirmou que Valentina será atendida na Santa Casa da Capital

Liniker Ribeiro | 03/05/2018 11:39
Perna da criança está avermelha e inchada (Foto: Direto das Ruas)
Perna da criança está avermelha e inchada (Foto: Direto das Ruas)

Após dois dias internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida, a bebê de 1 ano, Valentina Trelha de Oliveira, diagnosticada com uma bactéria na perna esquerda após sofrer um machucado, conseguiu transferência para a Santa Casa de Campo Grande.

A família aguardava uma vaga desde o feriado pelo Dia do Trabalhador, na última terça-feira (1º), e chegou a procurar a Defensoria Pública para acelerar o processo. A maior preocupação dos pais de Valentina era pelo fato dos médicos terem alertado para o risco da criança perder a perna.

“Estamos levando ela de carro para o hospital, porque de ambulância demoraria mais, então optamos por levar por meios próprios”, afirmou a mãe da bebê, Ana Carolina da Silva Trelha, de 21 anos.

Pela manhã, por meio de nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) havia admitido a falta de vaga para realizar a transferência, mas garantiu que a paciente estava recebendo todos os cuidados possíveis por parte da equipe da UPA.

Caso – De acordo com a Sesau, Valentina deu entrada na unidade de saúde por volta das 16h30, de terça, após familiares relatarem um histórico de ao menos 3 dias de febre e episódios de vômito.

Segundo os familiares, os médicos relataram que a bactéria pode ter sido provocada por conta de um machucado no joelho da criança. “Minha filha tinha caído e ralado o joelho, dias atrás, mas até então eu acreditava que era só um ralado normal de criança que até já estava melhorando”, explicou Carolina. Com a transferência, a menina fará uso de um antibiótico que, de acordo com a equipe médica, é usado apenas em hospitais.

Direto das ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias