A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

03/05/2018 11:39

Após 2 dias, bebê consegue transferência para tratar bactéria em hospital

Secretaria confirmou dificuldade para conseguir vaga, mas afirmou que Valentina será atendida na Santa Casa da Capital

Liniker Ribeiro
Perna da criança está avermelha e inchada (Foto: Direto das Ruas)Perna da criança está avermelha e inchada (Foto: Direto das Ruas)

Após dois dias internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida, a bebê de 1 ano, Valentina Trelha de Oliveira, diagnosticada com uma bactéria na perna esquerda após sofrer um machucado, conseguiu transferência para a Santa Casa de Campo Grande.

A família aguardava uma vaga desde o feriado pelo Dia do Trabalhador, na última terça-feira (1º), e chegou a procurar a Defensoria Pública para acelerar o processo. A maior preocupação dos pais de Valentina era pelo fato dos médicos terem alertado para o risco da criança perder a perna.

“Estamos levando ela de carro para o hospital, porque de ambulância demoraria mais, então optamos por levar por meios próprios”, afirmou a mãe da bebê, Ana Carolina da Silva Trelha, de 21 anos.

Pela manhã, por meio de nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) havia admitido a falta de vaga para realizar a transferência, mas garantiu que a paciente estava recebendo todos os cuidados possíveis por parte da equipe da UPA.

Caso – De acordo com a Sesau, Valentina deu entrada na unidade de saúde por volta das 16h30, de terça, após familiares relatarem um histórico de ao menos 3 dias de febre e episódios de vômito.

Segundo os familiares, os médicos relataram que a bactéria pode ter sido provocada por conta de um machucado no joelho da criança. “Minha filha tinha caído e ralado o joelho, dias atrás, mas até então eu acreditava que era só um ralado normal de criança que até já estava melhorando”, explicou Carolina. Com a transferência, a menina fará uso de um antibiótico que, de acordo com a equipe médica, é usado apenas em hospitais.

Direto das ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions