ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 

Direto das Ruas

Após 5h sem energia, moradores do Tiradentes reclamam por não serem avisados

Segundo a Energisa a previsão é que a energia seja restabelecida às 19 horas

Por Ana Beatriz Rodrigues | 25/06/2022 16:35


Por causa de reparos na rede elétrica, o Bairro Tiradentes, em Campo Grande, ficou sem energia por cerca de cinco horas, neste sábado (25). Os moradores reclamaram e temiam prejuízos, pois, de acordo com a concessionária responsável pelo fornecimento, o serviço será restabelecido totalmente às 19 horas.

O professor Roberto Belini, de 34 anos, contou que os técnicos desligaram o fornecimento de energia e não voltaram para terminar o serviço. Diante da situação, ele gravou um vídeo, onde mostra os caminhões parados e sem funcionários no local. “Nós moradores, não recebemos nenhum comunicado de que iríamos passar a tarde toda do sábado sem energia”, comentou o professor.

“Caso a energia volte tarde o meu alarme pode disparar e ficar soando por muito tempo. Isso é o resultado da falta de aviso e do descaso da companhia de energia elétrica em não avisar a suspensão do fornecimento. Sem contar que o técnico do alarme só poderá vir na segunda-feira. Eles vão pagar a reconfiguração do alarme?”, questiona o morador.

O Campo Grande News entrou em contato com a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. Em nota a empresa respondeu que houve um desligamento programado e que os moradores receberam aviso sobre o reparo. "Um procedimento necessário e que acontece continuamente de forma planejada com o objetivo de viabilizar manutenções e melhorias na rede de distribuição".

Ainda, a empresa informou que a previsão é de que a energia fosse restabelecida às 19 horas, mas voltou ao normal as 16h30 de acordo com a assessoria. Para mais informações ou esclarecimentos, o cliente deve entrar em contato com a Energisa pelo 0800 722 7272.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.  

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

*Matéria alterada para acréscimo de informação. 

Nos siga no Google Notícias