ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Após furtar 2 bicicletas, ladrão tenta levar a terceira e derruba portão

Outro condomínio que fica na mesma rua desconfia que ele também está rondando o local

Gabrielle Tavares e Cleber Gellio | 17/08/2022 18:34


Depois de furtar duas bicicletas no Condomínio Residencial América, na Vila Carvalho, em um intervalo de poucos dias, um homem voltou na madrugada desta quarta-feira (17) para tentar roubar a terceira, mas se atrapalhou e acabou derrubando o portão de entrada para carros do local.

O barulho acordou uma moradora que acionou a síndica, Luvânia Maria Frantz Benitez, de 45 anos, que está indignada com a ação do bandido.

"Desci e fui lá ver, eu mesma que coloquei o portão de volta nos trilhos com a ajuda do pessoal da segurança”, apontou.

O condomínio tem cerca elétrica, concertina e sistema de portaria terceirizada, onde somente moradores com um chaveiro específico conseguem abrir o portão.

No entanto, o homem encontrou um jeito de entrar através da "carona" com outros moradores. No vídeo, também é possível ver ele segurando o pé com o portão depois de uma moradora passar.

"Ninguém conhece ele, nunca tínhamos visto rondar por aqui. Esses dias vi ele passando e chamei a polícia, mas não conseguiram achar. Os dois moradores fizeram boletim de ocorrência e parece que a polícia já está na cola dele", completou Luvânia.

Em uma tentativa de inibir a ação do criminoso, a síndica espalhou comunicado aos moradores para que não deixem estranhos entrarem no condomínio, além de redobrar atenção ao entrar de carro pela garagem.

"Fiz comunicado avisando que morador que permitir acesso de estranhos será responsabilizado caso aconteça alguma coisa. O portão de carro também é preciso ficar atento na hora que chegar e for sair, para se tem alguém por perto vigiando", ressaltou.

Na mesma quadra fica o Residencial Tupinambás, a poucos metros do Condomínio América. No local, os funcionários suspeitam que o mesmo homem esteja rondando a guarita para entrar e praticar os furtos.

Direto das ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias