A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018

03/10/2018 22:01

Após queda de muro, enxurrada destruiu móveis de residência no Monte Castelo

Família conta com doações para tentar reformar a residência e recuperar o móveis perdidos

Adriano Fernandes
Com a queda do muro, barro soterrou parte do terreno e da casa. (Foto: Direto das Ruas) Com a queda do muro, barro soterrou parte do terreno e da casa. (Foto: Direto das Ruas)

A forte chuva desta tarde (03) teve sinônimo de desespero e tristeza para uma família do bairro Monte Castelo, diante de tanto prejuízo causado pelo mau tempo. O temporal derrubou o muro dos fundos da residência da Rua Eduardo Olímpio Machado, levando para dentro do imóvel toda a água da enxurrada, muita sujeira e destruição.

Na hora da chuva uma das moradores, de 53 anos, ficou presa no local e vizinhos tiveram que resgatar a senhora. Com a água ao nível de aproximadamente 1,5 metro, praticamente tudo foi perdido.

“Cama, sofá, mesa, portas, armários, colchão. As únicas coisas que estamos tentando salvar é o que estava em cima de guarda-roupas, armários”, conta a engenheira, de 28 anos, colega de trabalho da dona da residência. A auxiliar administrativo, de 30 anos, mora no local, com o sobrinho, de 16 anos, mas eles não estavam em casa na hora da chuva.

Com a queda do muro todo o terreno nos fundos do local foi tomado pelo barro, mato, que soterrou até a caixa d´água e parte do telhado. “Ao menos uma das paredes vai ter de ser demolida porque há risco de queda. Mas vamos acionar os bombeiros para ter um parecer sobre toda a estrutura”, conta a engenheira.

A enxurrada também alagou um carro modelo Prisma que estava na garagem e que agora também não pega. “Essa noite não tem condições deles passarem a noite no imóvel. Vamos fazer vaquinha no trabalho para tentar ajudar eles de alguma forma, mas vão precisar de mais doações”, lamenta a colega da moradora.

Quem tiver interesse de fazer doações ou ajudar de alguma forma a família pode fazer contato pelo número 99247-4823.


Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions