Após suposta cobrança, mulher denuncia agência bancaria em Campo Grande
A cobrança de valor estipulado para abertura de uma conta poupança, deixou Luciana Jerike e a filha indignadas, após escutar as informações passadas por uma atendente da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Mato Grosso, no bairro Santa Fé.
Segundo a vendedora, ela e a filha decidiram abrir uma conta poupança, porém, somente a jovem foi até ao local para realizar o procedimento. Algum tempo depois, Luciana disse ter recebido uma mensagem da filha, alegando que para ser feita a abertura da poupança era necessária ter o valor de R$ 300,00 em mãos, para ser feito depósito, além das cópias dos documentos e comprovante de residência.
A mãe suspeitou em um primeiro momento que a informação fosse brincadeira, decidiu ligar na agência para averiguar e recebeu a mesma orientação da funcionária. Ao perceber que não se tratava de brincadeira, ela pesquisou em outros lugares e constatou que o depósito não é obrigatório e a filial da Caixa Econômica poderia estar cobrando esse valor indevidamente.
Luciana fez reclamações no Sac, na superintendência regional da instituição e foi até agência confirmar se realmente a cobrança era real, que segundo ela ouviu do próprio gerente que “poupar é necessário, para isso serve a poupança”.
A reportagem entrou em contato com a agência, que confirmou o procedimento e disse que a quantia de R$ 300,00 é um valor depósito estipulado para abertura da poupança . No entanto a gerência do local se recusou a dar um parecer sobre a suposta irregularidade.
A superintendência da Caixa Econômica Federal afirma que para abrir conta poupança em lotéricas ou agências, não existe um valor mínimo ou máximo estipulado, porém a conta que ficar 180 dias sem movimentação será encerrada.