ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Após suposta cobrança, mulher denuncia agência bancaria em Campo Grande

Graziella Almeida | 10/08/2018 23:53
A agência está localizada na Avenida Mato Grosso, no bairro Santa Fé. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
A agência está localizada na Avenida Mato Grosso, no bairro Santa Fé. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

A cobrança de valor estipulado para abertura de uma conta poupança, deixou Luciana Jerike e a filha indignadas, após escutar as informações passadas por uma atendente da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Mato Grosso, no bairro Santa Fé.

Segundo a vendedora, ela e a filha decidiram abrir uma conta poupança, porém, somente a jovem foi até ao local para realizar o procedimento. Algum tempo depois, Luciana disse ter recebido uma mensagem da filha, alegando que para ser feita a abertura da poupança era necessária ter o valor de R$ 300,00 em mãos, para ser feito depósito, além das cópias dos documentos e comprovante de residência.

A mãe suspeitou em um primeiro momento que a informação fosse brincadeira, decidiu ligar na agência para averiguar e recebeu a mesma orientação da funcionária. Ao perceber que não se tratava de brincadeira, ela pesquisou em outros lugares e constatou que o depósito não é obrigatório e a filial da Caixa Econômica poderia estar cobrando esse valor indevidamente.

Luciana fez reclamações no Sac, na superintendência regional da instituição e foi até agência confirmar se realmente a cobrança era real, que segundo ela ouviu do próprio gerente que “poupar é necessário, para isso serve a poupança”.

A reportagem entrou em contato com a agência, que confirmou o procedimento e disse que a quantia de R$ 300,00 é um valor depósito estipulado para abertura da poupança . No entanto a gerência do local se recusou a dar um parecer sobre a suposta irregularidade.

A superintendência da Caixa Econômica Federal afirma que para abrir conta poupança em lotéricas ou agências, não existe um valor mínimo ou máximo estipulado, porém a conta que ficar 180 dias sem movimentação será encerrada.

Nos siga no Google Notícias