A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

31/01/2018 09:56

Arara fica 40 minutos presa em cerca elétrica e é resgatada por moradores

Todas as equipes da PMA, de Campo Grande, atendem ao resgate de uma onça em Dourados

Danielle Valentim e Bruna Kaspary
Moradores cortaram a energia da cerca e usaram escada para o resgate. (Foto: Direto das Ruas)Moradores cortaram a energia da cerca e usaram escada para o resgate. (Foto: Direto das Ruas)

Uma arara da espécie canindé, que faz parte do grupo de pássaros monitorados, foi resgatada de uma cerca elétrica, na manhã desta quarta-feira (31), no Bairro Panamá, em Campo Grande. A ave ficou 40 minutos presa, antes de ser retirada pelos próprios moradores. Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) da Capital, atendem um resgate de uma onça, em Dourados, a 235 km da Capital.

O aposentado Walmir Caldas, de 59 anos, relatou que estava no quintal de sua casa, quando percebeu que o alarme do vizinho tocava a cerca de 10 minutos. Como o alerta não cessou decidiu verificar o que estava acontecendo e visualizou a arara presa a cerca.

Em princípio, o morador ligou para o Corpo de Bombeiros, que informou que a função de resgate de animais é da PMA. Ao tentar contato na Polícia Ambiental, foi orientado de que todas as equipes da Capital deslocaram para Dourados para o resgate de uma onça.

O morador ligou novamente para o Corpo de Bombeiros, mas temendo a demora, chamou outro vizinho para cortar a energia da casa e fazer o resgate da ave. Após cortar a energia, o vizinho de Walmir, com o auxílio de uma escada, subiu até o local onde a arara estava e a resgatou.

“Ele precisou desenrolar o pé da arara. Ela ficou pelo menos 40 minutos presa e um companheiro dela voando ao redor. Ela foi sentar na fiação de energia e ficou presa”, disse o morador, que pontua que se trata de uma ave monitorada.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions