ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Arara fica 40 minutos presa em cerca elétrica e é resgatada por moradores

Todas as equipes da PMA, de Campo Grande, atendem ao resgate de uma onça em Dourados

Danielle Valentim e Bruna Kaspary | 31/01/2018 09:56
Moradores cortaram a energia da cerca e usaram escada para o resgate. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores cortaram a energia da cerca e usaram escada para o resgate. (Foto: Direto das Ruas)

Uma arara da espécie canindé, que faz parte do grupo de pássaros monitorados, foi resgatada de uma cerca elétrica, na manhã desta quarta-feira (31), no Bairro Panamá, em Campo Grande. A ave ficou 40 minutos presa, antes de ser retirada pelos próprios moradores. Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) da Capital, atendem um resgate de uma onça, em Dourados, a 235 km da Capital.

O aposentado Walmir Caldas, de 59 anos, relatou que estava no quintal de sua casa, quando percebeu que o alarme do vizinho tocava a cerca de 10 minutos. Como o alerta não cessou decidiu verificar o que estava acontecendo e visualizou a arara presa a cerca.

Em princípio, o morador ligou para o Corpo de Bombeiros, que informou que a função de resgate de animais é da PMA. Ao tentar contato na Polícia Ambiental, foi orientado de que todas as equipes da Capital deslocaram para Dourados para o resgate de uma onça.

O morador ligou novamente para o Corpo de Bombeiros, mas temendo a demora, chamou outro vizinho para cortar a energia da casa e fazer o resgate da ave. Após cortar a energia, o vizinho de Walmir, com o auxílio de uma escada, subiu até o local onde a arara estava e a resgatou.

“Ele precisou desenrolar o pé da arara. Ela ficou pelo menos 40 minutos presa e um companheiro dela voando ao redor. Ela foi sentar na fiação de energia e ficou presa”, disse o morador, que pontua que se trata de uma ave monitorada.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias