ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Árvores cobrem poste de energia e prejudicam iluminação pública

Moradores de dois bairros da Capital vivenciam situações semelhantes

Taynara Menezes | 04/09/2018 10:34
Os galhos cobrem todo o poste no Jardim Monte Líbano (Foto: Direto das ruas)
Os galhos cobrem todo o poste no Jardim Monte Líbano (Foto: Direto das ruas)

Arvores que não são podadas e acabam representando riscos estão provocando reclamação de moradores de dois bairros em Campo Grande, que procuraram o Canal Direto das Ruas para apontar a insatisfação. Além do risco de queda, a iluminação pública é afetada, segundo os leitores.

 Na Rua Senador Ponce, no Jardim Monte Líbano, em Campo Grande, os vizinhos se queixam  de uma árvore, de porte grande, cujos galhos estão cobrindo a fiação elétrica e até o poste de energia. Eles temem riscos para quem passa por ali e para os imóveis vizinhos. De acordo com eles, a situação já dura 3 anos. 

A moradora Tainara Souza, 33 anos, conta que durante a noite a rua fica sem iluminação alguma, pois os próprios galhos escondem a lâmpada, Tainara questiona a falta de poda na árvore e teme acontecer algum incidente no local.

“Está tapando todo o poste e já tem uma parte que está caindo, por causa do peso dos galhos, é perigoso cair na cabeça do vizinho ou até num carro, a árvore tá muito grande, durante a noite a claridade da lâmpada nem aparece e é perigoso, seria legal se arrumasse logo”.

No jardim Anache, a situação é semelhante (Foto: Direto das ruas)
No jardim Anache, a situação é semelhante (Foto: Direto das ruas)

Os moradores da rua Hanna Anache, no Jardim Anache, também enfrentam uma situação semelhante. Márcio José Coelho, 36, conta que uma árvore, de porte grande, na calçada da via está com os galhos pendurados nos fios de um poste de rede elétrica ameaçando cair e deixar os moradores do entorno sem energia.

"Está crítico, os galhos estão todos em volta dos fios elétricos, sem dizer que tem galhos pendurados e as iluminarias estão todas tampadas. Mais de 4 anos é assim, quando chove é pior sai até faísca" relata. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Energisa, o serviço de poda dos galhos foi solicitado e programado para ser executado ainda nesta semana, conforme cronograma de manutenções da empresa. A concessionária reforça que em casos como este o cliente pode solicitar por meio do Canal de Atendimento 24 horas: 0800 722 7272.

Direto das Ruas - As fotos e sugestão chegaram ao jornal por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação do Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias