ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Assustada, cutia passeia por pizzaria no Centro de Campo Grande

Funcionários recolheram o roedor e o soltaram em área natural no Parque dos Poderes

Guilherme Correia | 25/10/2020 09:30
Animal foi recolhido em balde até que fosse devolvido à natureza (Foto: Direto das Ruas)
Animal foi recolhido em balde até que fosse devolvido à natureza (Foto: Direto das Ruas)

Por volta das 17h30 deste sábado (24), leitor do Campo Grande News flagrou cutia em pizzaria na Rua Dr. Arthur Jorge. Assustado, o roedor correu por diversos setores do estabelecimento e se escondeu no banheiro dos clientes até ser recolhido pelos funcionários do local.

Segundo o gerente Sérgio Luis Walta, de 43 anos, inicialmente acharam que era um filhote de capivara ou um preá. Na verdade, tratava-se de uma cutia. "Parece uma capivara, né? [...] oxe, foi lá no salão" ouve-se no vídeo encaminhado por meio do canal Direto das Ruas.


Sérgio relata que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar, mas que foi informado que o órgão não realizava captura desse tipo de animal. Ontem, um teiú foi encontrado em outro restaurante, também no Centro de Campo Grande.

Em seguida, ele contactou GCM (Guarda Civil Metropolitana) e PMA (Polícia Militar Ambiental), mas que não chegaram a ir resgatar o animal. "PMA disse que só havia uma viatura disponível porque estavam em outra ocorrência. Até 23h30 a PMA não resgatou o animal, e acabamos soltando ela no Parque dos Poderes", diz.

Direto das Ruas -  A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias