ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Beneficiários do Proinc reclamam de atraso no salário

Programa atende cerca de 2,2 mil trabalhadores em Campo Grande. Prefeitura diz que pagamento deve ocorrer nesta quarta

Gabriel Neris | 11/09/2018 15:39

Beneficiários do Proinc (Programa de Inclusão Social) da Prefeitura de Campo Grande afirmam que ainda não receberam o salário referente ao mês de agosto. O programa tem 2,2 mil inscritos atualmente e tem como objetivo qualificar trabalhadores que estão desempregados há pelo menos seis meses, sem registro em carteira e com renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio.

O Executivo confirmou o atraso e acredita que o feriado da Independência, na sexta-feira (7), pode ter atrapalhado o repasse para o pagamento da folha. O programa é executado pela Funsat (Fundação Social do Trabalho).

“A Fundação Social do Trabalho fechou a folha de pagamento dos Proincs e enviou para o banco na quinta-feira (6). Devido ao feriado a tramitação do banco irá disponibilizar os pagamentos nesta quarta-feira. Este atraso não é recorrente. Mas, às vezes, quando há feriados, ocorre mudança na data de pagamentos”, diz a nota da prefeitura.

Direto das Ruas - A informação chegou à reportagem por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação do Campo Grande News.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias