ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Buracos na UFMS fazem 6º "mesversário" e alunos reclamam

Os buracos estão, principalmente, no estacionamento próximo ao corredor central e nos arredores do Estádio Morenão

Bruna Kaspary | 13/03/2018 12:49
Buracos na UFMS são motivos de reclamação. (Foto: Direto das Ruas)
Buracos na UFMS são motivos de reclamação. (Foto: Direto das Ruas)

Completando o sexto "mesversário", como brincam os alunos, os buracos no asfalto da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), são alvo de reclamação na instituição. Segundo os alunos, já houve vezes em que o estacionamento ficou completamente tomado pelas crateras.

Apesar das obras constantes da universidade, a manutenção está precária, segundo os estudantes. "Tem um buraco aqui na frente que é impossível você desviar, sempre cai nele com os dois pneus do carro, e já faz meses que está nessa situação", afirma a acadêmica de arquitetura Anna Karolina Cavana, de 20 anos.

"Vir aqui para esse estacionamento perto do bloco eu já desisti, porque não tem condições de passar mesmo", conclui.

A amiga dela, Amanda Nogueira, de 21 anos, lembra que, próximo ao Restaurante Universitário não há tanto buraco, mas mais para frente está impossível". Caio é acadêmico de jornalismo e explica: "Havia buraco naquele lugar também, mas não sei porquê que arrumaram".

Dentro da instituição, é a própria UFMS a responsável pela manutenção. A UFMS informou que começou 2018 com um cronograma de obras e reformas para uma série de melhorias em sua infraestrutura. No total, segundo a instituição, serão investidos mais de R$ 5,5 milhões em 18 projetos nos campus da instituição.

Conforme a nota enviada, as unidades 6 e 7 (Engenharia) estão contempladas nesse cronograma. Na unidade 7, as paredes e edificações já estão sendo reformadas ou corrigidas. Na unidade 6, está em execução a drenagem no estacionamento, o que permitirá o correto calçamento, além de evitar que haja inundações no local.

Ainda de acordo com a nota, o objetivo do cronograma de obras e reformas !é atender ao maior número de Unidades da Instituição, além de priorizar as ações estudantis e dar continuidade às ações iniciadas anteriormente"

Direto das Ruas – A reclamação sobre o trecho chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, nosso canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

(Matéria editada às 16h36, para acréscimo do posicionamento da UFMS)

Nos siga no Google Notícias