A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

23/08/2017 15:56

Cadela está em casa vazia sem comida e água há uma semana

A reportagem improvisou em um concreto e colocou água para o animal.

Mirian Machado
Cadela está em casa vazia há uma semana sem alimento, segundo vizinhos (Foto: André Bittar) Cadela está em casa vazia há uma semana sem alimento, segundo vizinhos (Foto: André Bittar)

Uma cadela de porte médio está trancada em uma casa no bairro Carandá Bosque II em Campo Grande. Segundo vizinhos da residência, o animal está praticamente sem comida e sem água há pelo menos uma semana. A denúncia foi enviada pelo canal Direto das Ruas.

 

Animal está convivendo com terreno sujo de fezes (Foto: André Bittar)Animal está convivendo com terreno sujo de fezes (Foto: André Bittar)

Uma mulher de 43 anos que não quis se identificar disse que trabalha em uma casa próxima e ouve a cadela chorar noite e dia. “Os vizinhos próximos aqui que colocam comida para ela a água é mais difícil de colocar”, afirmou.

A casa que está vazia fica na rua Chimango. No quintal há fezes da cadela por toda a parte.

De acordo com testemunhas, a casa foi vendida e acreditam que os novos moradores deixaram o animal lá para cuidar do imóvel. “Eu chego todo dia cedo aqui para trabalhar e não vejo nenhuma movimentação de pessoas na casa”, afirmou a mulher.

“Judiação fazerem isso com o animal né, ela chora o tempo todo com fome e sede, tadinha”, lamentou.

Nossa equipe improvisou e colocou água em um concreto (Foto: André Bittar)Nossa equipe improvisou e colocou água em um concreto (Foto: André Bittar)

A nossa reportagem encontrou próximo do portão do lado de dentro um pedaço de concreto onde colocamos água para o animal, que bebeu desesperadamente.

As denúncias de maus tratos podem ser feitas na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pessoalmente ou por meio do telefone 3382-9271. Há também o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) que também recebe essas denúncias.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-4050.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions