A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/12/2014 18:12

Caixa de esgoto sem proteção acumula água e preocupa moradores

Stephanie Romcy
Folhas e água se acumulam na caixa de esgoto. (Foto: Direto das Ruas)Folhas e água se acumulam na caixa de esgoto. (Foto: Direto das Ruas)

Com o período de chuva, que segue até o início do próximo ano, moradores da Vila Bom Jardim, em Campo Grande, estão preocupados com uma caixa de esgoto que está sem a proteção e acumulando água. A situação pode acarretar em doenças graves, como a dengue ou a chikungunya, cujo mosquito se prolifera em água parada.

O agente de saúde Fabrício Cardoso atende a região e conta que a Águas Guariroba fez obras de esgoto há dois meses na Rua Casuarina, Vila Bom Jardim, mas não colocou a tampa de proteção que a cada dia acumula lixo e água. Além disso, um buraco está se abrindo ao redor. "Os moradores estão preocupados, principalmente por causa da água acumulada que pode atrair mosquitos da dengue e chikungunya", relata o agente.

De acordo com a assessoria de imprensa da Águas Guariroba, a situação do bairro será informada para a equipe de engenharia, que é a responsável por fazer o reparo da caixa. A operação será requisitada com urgência.

Dados - Mesmo com o alto índice de proliferação do mosquito Aedes aegypti no Estado, a quantidade de casos de dengue mantém-se abaixo do registrado em anos anteriores. Dados da Secretaria Estadual de Saúde revelam que até o momento foram notificados em torno de 8,8 mil casos da doença, menor número desde 2010. Mato Grosso do Sul enfrentou epidemia da doença em 2013, com 102 mil casos, e 2010, com 82 mil. Porém, não devemos relaxar e todo cuidado é pouco para evitar a proliferação do mosquito.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions