A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

16/12/2014 18:53

Calçadas em péssimo estado impedem trânsito de pedestres

Stephanie Romcy
Situação incomoda pedestres que precisam transitar no passeio. (Foto: Direto das Ruas)Situação incomoda pedestres que precisam transitar no passeio. (Foto: Direto das Ruas)
No lugar de cimento, tijolos cobrem a calçada. (Foto: Direto das Ruas)No lugar de cimento, tijolos cobrem a calçada. (Foto: Direto das Ruas)

As calçadas da  Avenida Mascarenhas de Moraes, entre as ruas 14 de Maio e Júlia Maksoud, no Monte Castelo, vem preocupando moradores que precisam transitar no passeio. Na maior parte estão sem cimento, cheias de pedra e mato. Sujeira se acumula no local e o desgaste no calçamento, encheu de buracos quem precisa passar pela calçada. Muitos bairros em Campo Grande, além do centro da cidade, tem esse problema crônico.

O leitor Mauro Gomes mora na região e diariamente precisa passar na calçada para ir até o local de trabalho. "Sem condições de transitar aqui, além do asfalto que em algumas partes está deformado", relata.

O mesmo problema também acontece na Avenida Ana Luíza de Souza, no Bairro Pioneiros. O aposentado João Teles enviou foto de calçada tomada por tijolos em frente a uma borracharia. Segundo ele, por vários trechos da via a guia de passeio está intransitável.

A orientação da prefeitura é de que a população ligue para o telefone 156 da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e indique o endereço exato, para um fiscal ir até o local e notificar o proprietário.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeos via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions