ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Cansada de esperar pelo poder público, moradora paga por patrolamento de rua

Julia Kaifanny | 30/04/2016 12:00
Um dos buracos das rua antes do conserto...
Um dos buracos das rua antes do conserto...
Depois. (Foto: Direto das ruas)
Depois. (Foto: Direto das ruas)

Cansada de esperar por providencias da prefeitura, uma moradora resolveu arcar com as despesas e pagar para que um caminhão patrola desse fim as “crateras” na Rua Livino Godoy, no Bairro Jardim São Conrado.

A aposentada Zenaide Conceição da Silva conta que a rua estava cheia de buracos desde o ano passado, quando chuvas fortes cairam, e até o momento ninguém havia feito nada, mesmo com as constantes reclamações.

Ela então resolveu que daria fim ao incomodo e contratou um conhecido para fazer o serviço de patrolamento. “Ele cobrou mais barato e como já havia cansado, resolvi pagar. A rua estava intransitável, quando chovia então, piorava muito, tem gente que já quebrou até a moto passando aqui”, conta.

A maior reclamação de dona Zenaide é a situação precária, mesmo diante do aumento do IPTU este ano. Ela afirma que antes pagava R$ 250,00 e agora teve que desembolsar R$ 1.250. Outro ponto que a aposentada reforça é que segundo informações passadas aos moradores, a rua consta nos registros como pavimentada.

O receio agora é que com a próxima chuva os buracos voltem. “Espero que não volte a ficar como estava, e que lembrem de nós não só na hora de receber o imposto”, finaliza.

A reportagem tentou contato com a prefeitura para saber as causas na demora dos reparos, mas não obteve respostas até a publicação.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor, via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias