A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

11/02/2015 14:42

Carreta com carga de canos ignora regras e atrapalha trânsito na Afonso Pena

Adriano Fernandes
O caminhão seguiu pela Avenida Afonso Pena, desde o centro até a região do Parque dos Poderes.(Foto:Direto das Ruas)O caminhão seguiu pela Avenida Afonso Pena, desde o centro até a região do Parque dos Poderes.(Foto:Direto das Ruas)
A carga transportada pelo caminhão por pouco não atingiu semáforo da Avenida.(Foto:Direto das Ruas)A carga transportada pelo caminhão por pouco não atingiu semáforo da Avenida.(Foto:Direto das Ruas)

Um caminhão carregado com canos de PVC foi flagrado por leitor transitando pela Avenida Afonso Pena e atrapalhando o fluxo de veículos. O registro foi feito por volta das 12h desta quarta-feira (11), e enviados via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

De acordo com o leitor, o caminhão, com placas da cidade de Anápolis (GO), seguiu por toda a extensão da Avenida Afonso Pena, do Centro até a região do Parque dos Poderes. A carga de canos de PVC excedia os limites da carroceria. Conforme um dos registros enviados à redação, por pouco não atingiu um dos semáforos da avenida.

A visibilidade e passagem dos outros motoristas também ficou comprometida em certos momentos, devido a proximidade do caminhão dos outros veículos e até ônibus.

Na Capital, um decreto de abril de 2010 determina regras para a circulação de caminhões na área interna ao perímetro delimitado pelas vias que compõem a área central. Nestas áreas , o tráfego de veículos pesados é permitido conforme a capacidade máxima de carga útil do veículo, horários e datas.

No perímetro central, de segunda a sexta-feira, veículos de até uma tonelada tem circulação livre; de até 5,1 toneladas podem trafegar e descarregar das 20h às 10h; de até 12 toneladas das 20h às 9h; de 12,5 das 20h às 7h e de 18 toneladas das 20h às 6h. Aos sábados é permitido circulação a partir das 14h e nos domingos e feriados o horário é livre.

Ao motorista que descumpre as regras estabelecidas, a infração para transitar em local/horário não permitido, é tida como média, com perda de 4 pontos na carteira, e multa de R$ 86,00. Denúncias por este tipo de infração devem ser feitas a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 e118, para denuncias de flagrantes como os feito pelo leitor. Acionados, equipes são destinadas aos locais para que sejam tomadas as devidas providências.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.



Uai, cadê a fiscalização ?? Tudo é o povo que tem que denunciar ??
Pagamos caro para manter estas estruturas corruptas e ineficientes..
Tá na hora de mudar Brasil...
 
Jose Humberto em 12/02/2015 14:31:25
Uai, onde estão os guardas municipais? Eles multam até de madrugada, não viram esse.
 
Digo em 11/02/2015 16:24:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions