ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Carreta com carga de canos ignora regras e atrapalha trânsito na Afonso Pena

Adriano Fernandes | 11/02/2015 14:42
O caminhão seguiu pela Avenida Afonso Pena, desde o centro até a região do Parque dos Poderes.(Foto:Direto das Ruas)
O caminhão seguiu pela Avenida Afonso Pena, desde o centro até a região do Parque dos Poderes.(Foto:Direto das Ruas)
A carga transportada pelo caminhão por pouco não atingiu semáforo da Avenida.(Foto:Direto das Ruas)
A carga transportada pelo caminhão por pouco não atingiu semáforo da Avenida.(Foto:Direto das Ruas)

Um caminhão carregado com canos de PVC foi flagrado por leitor transitando pela Avenida Afonso Pena e atrapalhando o fluxo de veículos. O registro foi feito por volta das 12h desta quarta-feira (11), e enviados via aplicativo WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas.

De acordo com o leitor, o caminhão, com placas da cidade de Anápolis (GO), seguiu por toda a extensão da Avenida Afonso Pena, do Centro até a região do Parque dos Poderes. A carga de canos de PVC excedia os limites da carroceria. Conforme um dos registros enviados à redação, por pouco não atingiu um dos semáforos da avenida.

A visibilidade e passagem dos outros motoristas também ficou comprometida em certos momentos, devido a proximidade do caminhão dos outros veículos e até ônibus.

Na Capital, um decreto de abril de 2010 determina regras para a circulação de caminhões na área interna ao perímetro delimitado pelas vias que compõem a área central. Nestas áreas , o tráfego de veículos pesados é permitido conforme a capacidade máxima de carga útil do veículo, horários e datas.

No perímetro central, de segunda a sexta-feira, veículos de até uma tonelada tem circulação livre; de até 5,1 toneladas podem trafegar e descarregar das 20h às 10h; de até 12 toneladas das 20h às 9h; de 12,5 das 20h às 7h e de 18 toneladas das 20h às 6h. Aos sábados é permitido circulação a partir das 14h e nos domingos e feriados o horário é livre.

Ao motorista que descumpre as regras estabelecidas, a infração para transitar em local/horário não permitido, é tida como média, com perda de 4 pontos na carteira, e multa de R$ 86,00. Denúncias por este tipo de infração devem ser feitas a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 e118, para denuncias de flagrantes como os feito pelo leitor. Acionados, equipes são destinadas aos locais para que sejam tomadas as devidas providências.

Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias