ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Carro é deixado em local proibido e impede acesso a vaga para deficientes

Adriano Fernandes | 22/10/2014 15:55
Carro é deixado em local proibido e impede acesso a vaga para deficientes

Mais um flagrante de veículo impedindo o acesso a vagas destinadas a pessoas com deficiência física foi enviado a redação do Campo Grande News. Desta vez os registros são da Rua Anhanduí, no Bairro Amambaí.

A imagem é do início da tarde desta quarta-feira (22) e foi feita pela agente dos Correios Tayza Leite Azevedo, em frente ao estacionamento de um prédio publico. Mesmo com a guia rebaixada, e as marcações na calçada, o motorista parou o veículo. Tayza não soube precisar por quanto tempo o veículo ficou estacionado no local.

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) regulamenta em lei que ao menos 2% da área de estacionamento deve ser destinada a portadores com deficiência completa ou apenas de locomoção.

A ação é considerada infração leve de trânsito prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Pego em flagrante, o condutor perde três pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), com multa prevista de R$ 53,20 e remoção do veículo como medida administrativa.

A Agetran disponibiliza para denúncias, os telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118. Acionada, uma equipe é enviada ao local para averiguar a situação da ocorrência.

Direto das Ruas – Envie sua notícia, flagrante, sugestões de matérias, fotos, áudios e vídeosvia WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias