ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Carro em alta velocidade atropela filhote de macaco-prego na Gury Marques

Taynara Menezes | 28/09/2017 10:53
Momento em que o macaco foi levado para o acostamento ainda vivo (Foto: Direto das ruas)
Momento em que o macaco foi levado para o acostamento ainda vivo (Foto: Direto das ruas)

Um macaco morreu ao ser atropelado por um carro em alta velocidade, na tarde de ontem (27), na avenida Gury Marques, em Campo Grande. O leitor do Campo Grande News Vagner Faria,33, passava pelo local, testemunhou o ocorrido e entrou em contato com a redação relatando o caso.

De acordo com Faria, os animais estavam em grupo, aproximadamente uns 6 macacos e foram atravessar a avenida. "O carro estava em alta velocidade, não deu tempo de evitar, a pessoa que atropelou nem se quer parou para ajudar, bateu e foi embora" lamenta.

Vagner conta que tentou ajudar o animal, levando ele para o acostamento, mas duas horas depois o macaco morreu. "Coloquei ele no cantinho, e comecei a ligar atrás de socorro, durantes duas horas ele ficou ali vivo, a policia ambiental falava que estava atendendo outras ocorrências e não havia como ir até lá no momento", diz.

A assessoria de imprensa da PMA informou que apenas uma viatura faz esse trabalho em Campo Grande e por isso nem sempre é possível atender. A orientação da Corporação é que a pessoa faça exatamente o que o leitor fez: colocar o bicho em um lugar que não implique em risco para o trânsito e acionar a Corporação, ou até os bombeiros. No caso de bichos já mortos, quem recolhe a carcaça é a Solurb, empresa responsável pelo serviço de saneamento em Campo Grande.

A PMA diz que a ligação pode ser feita para a Corporação, que aciona a Solurb. O telefone é o 3357-1500.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias