A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

28/09/2017 10:53

Carro em alta velocidade atropela filhote de macaco-prego na Gury Marques

Taynara Menezes
Momento em que o macaco foi levado para o acostamento ainda vivo (Foto: Direto das ruas)Momento em que o macaco foi levado para o acostamento ainda vivo (Foto: Direto das ruas)

Um macaco morreu ao ser atropelado por um carro em alta velocidade, na tarde de ontem (27), na avenida Gury Marques, em Campo Grande. O leitor do Campo Grande News Vagner Faria,33, passava pelo local, testemunhou o ocorrido e entrou em contato com a redação relatando o caso.

De acordo com Faria, os animais estavam em grupo, aproximadamente uns 6 macacos e foram atravessar a avenida. "O carro estava em alta velocidade, não deu tempo de evitar, a pessoa que atropelou nem se quer parou para ajudar, bateu e foi embora" lamenta.

Vagner conta que tentou ajudar o animal, levando ele para o acostamento, mas duas horas depois o macaco morreu. "Coloquei ele no cantinho, e comecei a ligar atrás de socorro, durantes duas horas ele ficou ali vivo, a policia ambiental falava que estava atendendo outras ocorrências e não havia como ir até lá no momento", diz.

A assessoria de imprensa da PMA informou que apenas uma viatura faz esse trabalho em Campo Grande e por isso nem sempre é possível atender. A orientação da Corporação é que a pessoa faça exatamente o que o leitor fez: colocar o bicho em um lugar que não implique em risco para o trânsito e acionar a Corporação, ou até os bombeiros. No caso de bichos já mortos, quem recolhe a carcaça é a Solurb, empresa responsável pelo serviço de saneamento em Campo Grande.

A PMA diz que a ligação pode ser feita para a Corporação, que aciona a Solurb. O telefone é o 3357-1500.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-2040.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions