A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/10/2016 14:06

Carros estacionados em cima de piso tátil são flagrados por pedestres

Samuel Isidoro
Carros estacionados na calçada da Rua Caconde em Campo Grande. Carros estacionados na calçada da Rua Caconde em Campo Grande.

Veículos estacionados na calçada, em cima do piso tátil da rua Caconde próximo a avenida Ceará, em Campo Grande, chamou a atenção de pessoas que passavam pela região na manhã desta sexta-feira (7). 

Um leitor, que não quis se identificar, fez fotos da infração e enviou no Canal Direto das Ruas do Campo Grande News. Ele conta que este tipo de irregularidade é comum no local e dificulta a passagem de pedestres, fazendo com que desviem e andem pela rua o trecho em que os carros estão estacionados.

Ele também diz que os donos dos veículos frequentam uma academia próxima, e deixam o carro por horas atrapalhando os pedestres e principalmente deficientes visuais que passam pela rua. 

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito artigo 181, inciso XII, estacionar o carro sobre faixa destinada a pedestres é uma infração grave. Gerando cinco pontos na carteira do condutor e multa de R$127,69, podendo resultar na remoção do veículo.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions