A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/09/2016 13:45

Carros estacionados na calçada atrapalham pedestres na Afonso Pena

Samuel Isidoro
Carros estacionados na calçada da Av Afonso Pena na manhã desta quinta-feira (01) (Foto: Direto das ruas)Carros estacionados na calçada da Av Afonso Pena na manhã desta quinta-feira (01) (Foto: Direto das ruas)
Carros estacionados na calçada da Av Afonso pena na manhã desta quinta-feira (01)Carros estacionados na calçada da Av Afonso pena na manhã desta quinta-feira (01)

Veículos estacionados em cima da calçada estão atrapalhando o fluxo de pedestres na avenida Afonso Pena próximo a Via Park, no bairro Santa Fé, em Campo Grande. Na manhã de hoje, havia ao menos quatro veículos no local.

Um leitor, que preferiu não se identificar, conta que já virou hábito dos condutores deixarem seus carros estacionados na calçada, para ir nas agências bancárias próximas. Ele diz que a fiscalização no local é pouca e muitas vezes não consegue denunciar pois as paradas são rápidas. 

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito artigo 181, inciso XII, estacionar o carro sobre faixa destinada a pedestres é uma infração grave. Gerando cinco pontos na carteira do condutor e multa de R$127,69, podendo resultar na remoção do veículo.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions