ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Chácara dos Poderes vira lamaçal e moradores improvisam sinalização

Diversas Ruas ficam impossíveis de transitar e moradores têm que transportar o próprio lixo

Izabela Sanchez | 08/10/2018 10:37
Moradores fizeram a própria sinalização para impedir passagem em rua (Direto das Ruas)
Moradores fizeram a própria sinalização para impedir passagem em rua (Direto das Ruas)

Ruas que viram lamaçais, intransitáveis. É a situação do bairro Chácara dos Poderes, na região nordeste de Campo Grande. Vias como a NS1, NE3 e NE2 estão cheias de lama e aguardam asfalto há, ao menos, 11 anos.

Na NS1 a própria população está retirando as pedras e lama. Na NE2 a população também colocou uma placa para sinalizar o impedimento de trânsito.

É o que explica um morador do bairro, Flávio Teixeira, 61. “Esse é um problema crônico, na Chácara dos Poderes, na NS1, o pessoal desvia por dentro de uma chácara, a população, tinha muita pedra e cratera. Essa chácara que eles passam é a Esquadrão da Vida Feminino”, conta.

Até o lixo, conta, é levado pelos moradores porque o caminhão não tem acesso às vias. “A NE2 é a rua que recebe toda água do Noroeste, colocamos uma sinalização para o pessoal não passar. Só carro 4x4, e passa com dificuldade. Lixeiro não passa mais, a gente leva pro ponto mais alto, perto do Noroeste, coloca na caminhonete”, comenta.

A reportagem enviou pedido de informação sobre a previsão de serviços da prefeitura no local e aguarda retorno.

Confira o vídeo:

“Na EW2 tem duas entradas, quando chove a enxurrada interrompe, aí essa água desemboca na MS1 e desemboca no córrego Pedregulho que está totalmente assoreado. Já tem ação no Ministério Público porque esse córrego é de responsabilidade federal”, afirma.

Segundo o morador, o volume da água aumentou depois da construção do Residencial Denisart Conte. “Depois que abriram o conjunto habitacional a água veio descendo e cada ano aumenta mais”.

Direto das Ruas - As fotos e o vídeo chegaram ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal. Assista, abaixo, ao vídeo.

Nos siga no Google Notícias