ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Ciclovia começa a ser engolida pelo mato no Bairro Lageado

"As pessoas desistem de caminhar", conta morador. A situação já ocorre a seis meses, de acordo com relato

Giovana Martini | 11/03/2021 14:26
Situação da ciclovia no Parque do Lageado. (Foto: Direto das Ruas)
Situação da ciclovia no Parque do Lageado. (Foto: Direto das Ruas)

A ciclovia no Jardim Lageado, na Rua Arthur Pereira era muita prática para quem passava pelo local: tanto para as bicicletas que aproveitavam a linha preferencial quanto para os pedestres, que por vezes usavam para caminhada. Agora, com o mato alto tomando conta da via, a situação está desagradável para ambos os lados.

"Tá cada dia mais difícil passar por aqui", conta José Flávio Santos Magalhães, empreendedor de 36 anos que reside no local. "Passam em média umas 200 pessoas aqui por dia, tanto caminhando quando de bicicleta, porque esse trecho liga o Lageado com os bairros vizinhos, era uma alternativa pra não ir direto no asfalto, que é perigoso".

 E o mato alto não é um incômodo por si só, mas também pelas coisas que esconde. "Agora a gente fica assim, com medo de cobra que possa estar escondida ali, tem gente que já foi assaltada aqui, esse mato fica perto do ponto de ônibus. As pessoas desistem de caminhar, de passar por aqui", conta Flávio, que também costumava usar o local para caminhadas.

De acordo com empreendedor, que mora na região há 30 anos, o descuido com o local é recente. "Moro nessa região há 30 anos, vi a inauguração dessa pista, tem uns 7 anos. Foi só nos últimos seis meses que ficou abandonada, quando foi a última vez que uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos)  passou por aqui pra capinar, fazer a manutenção do negócio", completou.

A Prefeitura de Campo Grande foi questionada quanto a falta de manutenção da pista pública, mas não retornou aos questionamentos até a publicação desta matéria.


Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias