ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Cliente de banco reclama por ficar três horas à espera de atendimento

Marcus Moura | 17/10/2016 16:12
O telefone para denúncias como essas é o 151 (Foto: Direto das Ruas)
O telefone para denúncias como essas é o 151 (Foto: Direto das Ruas)

Cliente de Banco do Brasil reclama da demora no atendimento nesta segunda-feira (17), na agência localizada na Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande. Ela afirma ter esperado cerca de três horas para ser atendida.

A leitora Caroline Maldonado procurou o Campo Grande News, pelo canal Direto das Ruas, para denunciar a situação. Ela diz ter chegado na agência por volta das 12h20 e ter esperado cerca de três horas e quinze minutos para ser atendida.

"Tinha duas funcionárias para atender todo mundo, quando fui reclamar da demora, fui informada que a gerente estava em horário de almoço e que por isso não teria como eu registrar a reclamação", descreve.

De acordo com a lei 4.303 de 2005, todas as agências bancárias de Campo Grande são obrigadas a prestar seus serviços em tempo razoável aos usuários que estiverem na fila ou portarem senhas para atendimento no guichê. Em dias comuns o tempo máximo é de 15 minutos.

Já nas datas de pagamentos de funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimentos de contas de concessionárias de serviços públicos e de recebimentos de tributos, o tempo permitido de espera é de 20 minutos. Nos dias de véspera ou pós feriados prolongados, o atendimento dever ser feito em até 25 minutos.

O Procon explica que em situações como essa o cliente pode agir de duas maneiras: ligar no telefone 151 para que uma equipe vá até a agência fiscalizar o atendimento. A segunda opção é o cliente guardar o comprovante do horário de entrada e saída do banco para posteriormente entrar com um processo judicial.

O Campo Grande News entrou em contato com o Banco do Brasil, porém até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador pelo número (67) 99687-7598.

Nos siga no Google Notícias