A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

30/01/2018 16:01

Com 900 inscritos em atividades, Parque passa por manutenção

Ações de melhorias no local foram dividas em três etapas; uma delas já foi concluída

Guilherme Henri
Grama do parque Jacques da Luz é cortada nesta terça-feira pela Solurb (Foto: Divulgação)Grama do parque Jacques da Luz é cortada nesta terça-feira pela Solurb (Foto: Divulgação)

O parque Jacques da Luz, nas Moreninhas passa por limpeza e manutenção nesta terça-feira (30). Os serviços estão a cargo da Solurb e contemplam poda da grama e higienização de algumas áreas. No local, cerca de 900 moradores estão inscritos em 13 atividades que vão de Ballet a Yoga.

De acordo com o diretor presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) Rodrigo Terra, a Solurb possui um calendário para realizar a limpeza dos parques municipais periodicamente, contudo, o período chuvoso resultou não só em atraso no trabalho, mas também no crescimento acelerado do mato.

A situação foi apontada por moradores da região por meio do canal Direto das Ruas. Além das equipes hoje, o diretor presidente garantiu que ações de melhorias para o local foram dividas em três etapas.

“A primeira foi a revitalização do estádio Jacques da Luz, concluída no final do ano passado. Agora o estádio está apto a receber jogos com público e aguardamos apenas a autorização da Justiça para liberação oficial”, explica.

Paralelo a ação, a reforma das piscinas – problema apontado pelos moradores – deve sair ainda este ano. “Queremos que até o fim do ano a reforma seja concluída para que no próximo verão os moradores já possam usar as piscinas”, revela.

Parque Jacques da Luz na tarde de hoje (Foto: Divulgação)Parque Jacques da Luz na tarde de hoje (Foto: Divulgação)
Estádio Jacques da Luz nas Moreninhas foi revitalizado (Foto: Divulgação)Estádio Jacques da Luz nas Moreninhas foi revitalizado (Foto: Divulgação)

Já a última etapa está prevista para 2019 e deve contemplar a parte estrutural do parque. O cronograma deve ser anunciado nos próximos dias pelo prefeito Marquinhos Trad e conforme o diretor da Funesp as ações ainda contemplarão o parque Airton Sena.

Atividades – De acordo com Rodrigo, no local 900 moradores estão inscritos em 13 atividades oferecidas pela Funesp. Elas são: treinamento funcional, academia ao ar livre, pilates, zumba, ginástica, grupo de corrida, ritmos, ballet, futebol, ginástica rítmica e Karatê.

“Nossas aulas de ballet funcionam normalmente. No total são 85 alunas com idade entre 4 e 14 anos inscritas em turmas que funcionam as segundas, quartas e quintas-feiras. O que ocorre é que as aulas também entraram em recesso, porém as atividades já retornaram e nesta quarta-feira (31) haverá entrega de uniforme para as bailarinas”, diz o diretor sobre a reclamação de uma moradora, que as aulas estavam paralisadas.

Já sobre as aulas de Yoga, Rodrigo Terra, explicou que o professor continua integrando o quadro da rede municipal, mas foi remanejado. Contudo, em vista da demanda organizada da comunidade ele se comprometeu a entrar em contato com o coordenador das atividades do parque para chegar a um acordo sobre dias e horários que atendam os alunos.

Prefeitura – Por meio da assessoria de comunicação, a prefeitura informou que para manter a água do local sem foco do mosquito da dengue, a água das piscinas recebe tratamento específico e diário pelos agentes de saúde da região. Mesmo sem utilização da população é preciso manter a água no local para conservar o fundo das piscinas, porque que sem água eles podem rachar ainda mais.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) utiliza larvicida para o tratamento focal chamado Periproxifen, tem efeito residual de 2 meses. Na última sexta-feira (26) a equipe visitou o Parque Jacques da Luz, fez inspeção nas piscinas e as mesmas se encontram sem foco, está sendo feito tratamento à base de cloro, e a aspiração será realizada na próxima semana.

Arquibancadas de estádio foram revitalizadas (Foto: Divulgação)Arquibancadas de estádio foram revitalizadas (Foto: Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions