ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Com derrame pleural, Júlia está no corredor de hospital e preocupa família

Criança está internada no corredor do Hospital Regional e aguarda procedimento desde sexta-feira

Liana Feitosa | 12/06/2022 11:01


Digital influencer de Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande, divulgou pedido de ajuda neste domingo (12) para conseguir atendimento médico para a enteada, Júlia Sanches, de 10 anos. A menina deu entrada há 12 dias no Hospital Auxiliadora daquela cidade. Na sexta-feira (10), foi transferida para a Capital para passar por cirurgia, o que não aconteceu até agora.

Gabriela Oliveira pede ajuda para atendimento a enteada. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Gabriela Oliveira pede ajuda para atendimento a enteada. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

“Ela foi internada no dia 30 de maio com quadro de pneumonia. A situação piorou e ela teve derrame pleural. Por 12 dias, ela ficou sendo tratada com medicamentos e até chegaram a colocar um dreno nela, mas que não resolveu a situação”, conta a madrasta da menina, Gabriela Oliveira.

Júlia está internada no corredor do Hospital Regional da Capital acompanhada pela mãe dela, Micaella Fernanda da Silva Gonçalves, 28 anos.

Micaella conversou com a reportagem e hoje, a informação é que o resultado do exame de ultrassom realizado ontem indicou 80 ml de líquido no pulmão direito e que, segundo médicos residentes, não há necessidade de cirurgia.

Segundo Micaella, disseram que vão manter a menina em observação no hospital, caso ela tenha piora. "Mas o equipamento para esse procedimento que é feito por vídeo não tem nesse hospital, então, não entendo o porquê ela foi transferida, já que não tem o recurso", criticou.

Transferência - A família acionou a Justiça para conseguir o atendimento. No dia 3 de junho, laudo emitido pelo Hospital Auxiliadora afirmou: “paciente mantendo gravidade, necessita urgentemente de transferência para centro de cirurgia pediátrica, serviço não disponível neste município”.

Júlia mora em Três Lagoas, mas aguarda por resolução de quadro de saúde no corredor do Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Arquivo pessoal)
Júlia mora em Três Lagoas, mas aguarda por resolução de quadro de saúde no corredor do Hospital Regional, em Campo Grande. (Foto: Arquivo pessoal)

Gabriela também questionou a transferência: “Se ela foi para Campo Grande e não precisava ter sido transferida, bastava ficar em Três Lagoas sendo medicada no hospital onde ela estava em um quarto confortável, sozinha, numa ala boa".

Risco - Ainda segundo a influencer, por aguardar no corredor junto de outros pacientes em busca de atendimento médico, Júlia corre risco de contrair infecções, inclusive, covid, o que poderia agravar o quadro dela.

“O risco é tanto que eles ficam todo o tempo fazendo teste de covid nela, porque ela está exposta. Só ontem, foram feitos 2 testes rápidos nela”, relata a madrasta.

A menina chegou a ser alocada em uma sala, separada dos demais pacientes, mas foi retirada do local e alojada no corredor, porque o local onde ela estava vai abrigar pacientes com coronavírus.

O Campo Grande News entrou em contato com o Hospital Regional para saber qual o posicionamento da unidade de saúde sobre o caso. No entanto, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.

Mãe registrou lotação em corredor no Hospital Regional, onde filha está internada na Capital. (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)
Mãe registrou lotação em corredor no Hospital Regional, onde filha está internada na Capital. (Foto: Reprodução/Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias