ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Com falta de cadernetas de vacinação, mãe desabafa sobre descaso

Graziella Almeida | 25/05/2017 21:10
A planilha impressa serve para controle e registro das vacinas. (Foto: Direto das Ruas)
A planilha impressa serve para controle e registro das vacinas. (Foto: Direto das Ruas)

A falta de caderneta de vacinação se tornou um problema sério nas maternidades e hospitais. Algumas mães estão se sentindo incomodadas com a situação, pois acham que a falta do documento é um descaso com a saúde dos bebês.

A confeiteira Elizabette Barcelos, de 33 anos, entrou em contato com Campo Grande News, através do canal Direto das Ruas, e relatou a situação que está deixando muitas mães descontentes ao saírem com os filhos da maternidade.

Ela comenta que os funcionários estão entregando uma planilha impressa em uma folha sulfite, indicando o registros e datas da vacinas. Eles também estão orientando as mães que têm acesso fácil à internet a entrarem no site e imprimirem o modelo da caderneta.

"Fica um empurra empurra, uns dizem que está em falta, outros dizem que tem nos postos de saúde e quando chega também falam que não tem e que não há previsão de chegada. . Como uma mãe vai ficar com um documentos que pode perder ou rasgar facilmente ? Isso é o cúmulo e chega a ser um desaforo com a população" desabafa Elizabette.

A reportagem procurou pela administração da maternidade, que informou que o Ministério da Saúde não está enviando as cadernetas desde do final do ano passado. Os funcionários estão sendo orientados a entregarem a planilha, juntamente com um bloco e instruindo as mães para entrarem no site e imprimirem o modelo em folha A4. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por leitor via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, meio de interação entre a redação e os leitores, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelos números (67) 99687-7598 e (67) 99955-2040.

Nos siga no Google Notícias