A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

17/12/2017 21:32

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA

Nyelder Rodrigues

Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas seguiu sem atendimento no local, após duas horas na fila de espera.

O relato Elizete Cano Brites, filha da paciente, Djanira Cano Brites, de 63 anos - completa 64 nesta segunda-feira (18). Ela afirma que a mãe mora em um sítio e veio passar o fim de semana na casa dela, no Campo Nobre.

Porém, vem apresentando o problema desde que chegou aqui. Hoje, eles foram procurar atendimento, mas Elizete diz que a mãe apenas ficou deitada em uma maca no corredor da UPA.

"A minha vizinha morreu a pouco tempo com os mesmos sintomas e agora minha mãe assim. Ela deu entrada às 18h e não conseguiu ser atendida", comenta Elizete, às 20h30.

A reportagem entrou entrou em contato com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para ter um parecer sobre a situação. Foi informado que há médicos no local e o atendimento está dentro do tempo protocolar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions